Vasco
Após derrota do Vasco, Diniz admite situação ‘muito difícil’, mas ressalta: ‘Temos que acreditar’
— Continua depois da publicidade —
Com a derrota por 1 a 0 para o Guarani, na noite desta quinta-feira, o Vasco ficou em situação muito complicada na luta pelo acesso para a Série A. Na partida, válida pela 33ª rodada da Série B, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Cruz-Maltino ficou perto da vitória, mas o atacante Germán Cano perdeu um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo e, logo depois, o Bugre marcou o gol do triunfo.
Agora, parado na sétima colocação com 47 pontos, o Cruz-Maltino fica sete pontos atrás do Goiás, quarto colocado, faltando cinco rodadas para o fim da Série B. Após a partida contra o Guarani, o técnico Fernando Diniz reconheceu que a situação é “muito difícil”, mas reforçou que o clube precisa acreditar e lutar pelas cinco vitórias na reta final da competição.
– Sentir a gente sentiu mesmo, senti bastante a dor, tristeza pelas duas derrotas, por ter ficado muito difícil o acesso. Mas muito difícil não quer dizer impossível. Eu não vou pensar em 2022 enquanto o Vasco tiver chance de acesso. Vou pesar no próximo jogo, o Botafogo, e conseguir as vitórias que a gente precisa. É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui de maneira negativa. O pênalti lá no CRB, o número de defesas que aquele goleiro fez aquele dia, hoje a gente com a vitória praticamente na mão, o pênalti, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo – afirmou Diniz, em coletiva, antes de completar:
– Jogamos em cima do Guarani e a gente além de perder a chance da vitória o pênalti, no escanteio, bola parada pra nós, tomamos o contra-ataque. Temos que acreditar até o final, só assim a gente tem a chance de rever esse quadro.
+ Guarani vence, segue firma na briga pelo acesso, e complica muito o Vasco na Série B
+ Atuações ENM: Cano falha em momento decisivo e Vasco perde para o Guarani; veja as notas
Para o treinador, o time do Vasco ficou “desmobilizado” após Cano perder o pênalti, o que facilitou o Guarani a ter liberdade para puxar o contra-ataque e matar o jogo.
– Eu acho que perder o pênalti deixou a equipe um pouco desmobilizada. Tivemos a chance de matar o contra-ataque do escanteio, que acabou culminando com o gol da vitória do Guarani. Em relação ao clássico temos que continuar trabalhando, temos cinco jogos pela frente e temos que tentar fazer cinco vitórias – afirmou Diniz.
Como ressaltou Fernando Diniz, o Vasco tem o clássico com o Botafogo pela frente. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em São Januário, em partida válida pela 34ª rodada da Série B.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.Leia mais