Athletico

Após derrota para Internacional, Athletico tem final da Sul-Americana e tabela complicada do Brasileirão na sequência

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Com a derrota no último sábado (13), por 2 a 1 para o Internacional, fora de casa, no Estádio do Beira Rio, o Athletico já inicia a preparação para a final da Copa Sul-Americana, marcada para o próximo sábado (20), no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). No Brasileirão, a equipe terá três partidas complicadas na sequência, o Atlético-MG, em casa, inclusive antes da final, e dois jogos fora, São Paulo e Corinthians. 

De olho na próxima partida, o Athletico deve ter um time todo reserva, poupando a equipe principal para a final da Copa Sul-Americana. O Furacão recebe o Atlético-MG, às 16h, da próxima terça-feira (16). O Athletico embarca para o Uruguai na quarta-feira (17), no período da tarde em um voo fretado, para diminuir o desgaste físico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Após a final da Copa Sul-Americana, o Athletico terá dois jogos complicados, mas como o Furacão irá encarar os duelos, depende do resultado da partida com o Red Bull Bragantino. Em caso de título, a equipe titular deve ganhar um descanso maior, pelo fato de já ter garantido vaga na próxima Copa Libertadores. Se o Furacão tropeçar, o planejamento do Athletico é tentar terminar o Brasileirão dentro do eventual G-9. A equipe visita o São Paulo no dia 24 e o Corinthians no dia 28. 

Pensando na final, o Athletico fará dois treinos no Uruguai. Após chegar no dia 17, a equipe irá treinar nos dias 18 e 19. O Furacão terá um estádio exclusivo para treinar no Uruguai, o Luís Franzini (estádio que pertence ao Defensor). Alberto Valentim não tem nenhum desfalque para a final e espera apenas a recuperação de Erick, para ter a base titular.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile