Campeonato Brasileiro

Com dois de Edenilson, Internacional vence o Athletico de virada pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste sábado (13), o Internacional recebeu o Athletico, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito disputado, o Colorado levou a melhor sobre o Furacão por 2 a 1. Terans abriu o marcador, mas Edenilson, duas vezes, garantiu a virada e os três pontos para o time gaúcho.

Com essa vitória, o Internacional se reaproxima do G-6 do Campeonato Brasileiro. Temporariamente na sexta colocação, o Colorado pode ser ultrapassado pelo Corinthians, caso o Timão não seja superado pelo Cuiabá. O Dourado, inclusive, é o próximo adversário do time gaúcho, na quarta-feira (17), na Arena Pantanal.

A derrota para o Internacional, por sua vez, acaba travando o crescimento do Athletico na tabela do Brasileirão. O Furacão estaciona na 10ª colocação e ainda pode ser ultrapassado por Cuiabá e Ceará. Na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Atlético-MG, na terça-feira (16), mas o foco certamente já estará na final da Copa Sul-Americana, que ocorre no sábado (20), em Montevidéu.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de igualdade

O Athletico-PR começou o jogo melhor, com chutes perigosos de fora da área. Terans assustou Marcelo Lomba em finalização que passou ao lado da trave esquerda. O Colorado respondeu com Patrick, que recebeu passe de Palacios e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Furacão abriu o placar em erro de Moisés. Após lançamento do goleiro Santos, Terans ganhou do lateral-esquerdo do Internacional, deixou Saravia no chão e fuzilou Marcelo Lomba: 0 a 1. A resposta colorada foi quase que imediata. O mesmo Moisés, que falhou no gol do Athletico-PR, fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Palacios ajeitou e Edenilson empatou, 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO COM A ESTRELA DO “SELECIONÁVEL”

O Internacional voltou melhor para a etapa final e pressionou o Athletico-PR desde o início. Palacios quase virou em chute de fora da área. Mas coube ao jogador da Seleção Brasileira virar a partida e que golaço. Após Maurício ser travado pela zaga, a bola sobrou para Edenilson, que tocou por cobertura e virou a partida: 2 a 1. Festa do Internacional no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo