Campeonato Brasileiro

Ceará se torna o primeiro clube de futebol no mundo a receber selo de sustentabilidade

Foto: Divulgação Ceará SC

Na última sexta-feira (12), o Ceará Sporting Club recebeu a certificação de conformidade com a norma ISO 14001:2015. Tudo isso é resultado de um processo de profissionalização em todos os processos que envolvem a gestão do clube.

LEIA MAIS | Ceará x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Com essa certificação, o Vozão mais uma vez demonstra se importar com o meio ambiente, prevenção da poluição, respeito à comunidade e a condução sustentável de seus processos.

O Ceará tem rotinas diárias já implementadas pelo clube em sua gestão, tendo como principais destaques: Gerenciamento de aspectos e impactos ambientais; gerenciamento de resíduos; gestão de terceiros; simulados de emergência e auditorias internas, entre outros.

Mas não é simples (ou rápido) como parece. Só o processo de certificação durou cerca de 12 meses e foi conduzido pela consultoria especializada Grupo Labor Life, que é responsável pela implementação de todos os requisitos da norma ISO 14001:2012 e coordenação do sistema de gestão ambiental, agregando toda a equipe.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar que, o Vozão é o único clube no mundo que conquistou a norma 14001 – responsável pelo Meio Ambiente – e se tornou a primeira equipe de futebol no mundo a conseguir tal selo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo