Campeonato Brasileiro

Ceará x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Agência: ENM

Nesse domingo (14), às 19 horas, na Arena Castelão, o Ceará recebe o Sport, para mais um clássico regional, pelo Campeonato Brasileiro, valendo pela 32ª rodada da competição. O jogo interessa demais para os dois times, que estão em busca de objetivos diferentes. Em caso de vitória do Ceará, o clube pode terminar na 9ª colocação, com 42 pontos e entra na briga de verdade por uma vaga na Sul-Americana. Para o Sport a vitória é crucial, já que a equipe está na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição, com somente 30 pontos e está a seis do primeiro fora do Z4.

LEIA MAIS | Messias comenta sobre arbitragem, duelo contra o Sport e convoca torcida para ir à Arena Castelão: ‘Convido todos os torcedores do Vozão para comparecerem ao estádio’

Ceará

A equipe de Thiago Nunes vem de uma derrota para o Athletico-PR fora de casa, onde jogou bem e teve chance de um resultado melhor, mas agora o foco é no Sport, e para isso o Vozão terá um importantíssimo desfalque, Fernando Sobral foi expulso na última partida e está fora. O comandante deve armar Vina como falso 9 de novo, que deu certo contra e time paranaense, apesar da derrota, com Rick e Mendonza no ataque, mas ainda mantém o mistério.

Sport

O time pernambucano também de derrota, em casa, para o América-MG, quando a equipe perdia por 2 a 0, buscou o empate e sofreu o terceiro gol na já no final. Porém, o time mostrou poder de reação e não deverá ter tantas mudanças para o jogo contra o alvinegro cearense. O desfalque principal fica por conta de Gustavo, que levou o terceiro amarelo, como opções, o técnico Florentín terá nomes como Tréllez, Éverton Felipe, Luciano Jubá… esperança de um ótimo confronto no Castelão.

Prováveis escalações

Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Marlon e Lima; Rick (Jael), Mendoza e Vina

Sport: Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão; Paulinho, Hernanes, José Welison e Everton Felipe (Everaldo ou Tréllez); Mikael


Informações do jogo:

  • Data: 14/11/2021;
  • Horário: 19h;
  • Local: Arena Castelão (Fortaleza);
  • Transmissão: Premiere

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
  • Auxiliar VAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

PALPITES DOS SETORISTAS

Graziele Sales, Setorista do Ceará

“Após a derrota fora de casa para o Athletico-PR, o Ceará volta a atuar na Arena Castelão, diante da sua torcida. Com o apoio do torcedor e com base nas últimas partidas realizadas como mandante, o Vozão tem grandes chances de sair vencedor do duelo contra o Sport, que não vem em um bom momento no Brasileirão.”

Palpite: Ceará 2×0 Sport

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará.

“Apesar de estar vindo de uma derrota fora de casa, o Vovô tem apresentado melhora. Para a partida contra o Sport, o Ceará terá o apoio de seu torcedor e contará com os retornos de Luiz Otávio, Messias e Jael, que estavam suspensos”.
Palpite: Ceará 2-0 Sport

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará

Apesar de vir de derrota pro Athletico Paranaense, o Vovô tem um retrospecto muito positivo quando atua na Arena Castelão. Dito isso e dado a crescente que o Vovô está tendo com o Tiago Nunes, acredito que possa triunfar diante do Sport.

Palpite: Ceará 2-0 Sport

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rinaldo Pedrosa, setorista do Sport

“O Sport dará sua última cartada no jogo deste domingo. Caso vença, mantém a esperança de uma possível permanência na Série A. Perdendo, crava seu rebaixamento à Série B. Por isso, a tendência é de um jogo equilibrado. Pela necessidade do resultado, acredito que o Rubro-Negro pernambucano pode surpreender no clássico nordestino.”

Palpite: Ceará 1×2 Sport

João Durant, setorista do Sport

“Vindo de uma derrota doída em casa contra o América MG, o Sport tem mais uma final de Copa do Mundo neste Brasileirão. O time tem um desfalque de peso que é Gustavo, mas, vive a espectativa do retorno de Everaldo. O Ceará chega melhor e é favorito para o confronto na noite de domingo, porém, clássico é clássico.”

Palpite: Ceará 0x0 Sport

Victor Machado, setorista do Sport

“Restando seis jogos, o Sport precisa de cinco vitórias para poder se livrar da queda. A missão é ingrata e quase impossibilitado. O Leão encara um Ceará que luta no meio da tabela, mas que veio de derrota e viu a diferença do Z-4 cair para seis pontos. A equipe pernambucana tem baixas importantes e alguns retornos. A hora de reagir já passou da conta e agora e vencer ou vencer. Poder de reação tem (visto o último jogo contra o América-MG), só resta saber se terá força até o fim.”

Palpite: Ceará 2×0 Sport

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo