Cruzeiro

Luxemburgo se pronuncia sobre renovação e diz estar próximo de ficar no Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo veio a público para comentar sobre a renovação de seu contrato com o Cruzeiro, neste sábado (13), no canal oficial do clube. Segundo o treinador, que tem vínculo com a equipe celeste até o fim de 2021, a primeira conversa sobre a renovação de contrato foi realizada nesta semana.

No vídeo publicado, o comandante afirmou estar mais próximo do clube e já iniciou as conversas sobre o futuro da equipe para a próxima temporada. Luxemburgo ainda destacou que ainda não fez nenhuma exigência para a sua permanência no clube. 

Leia também: Cruzeiro anuncia a renovação contratual do goleiro Fábio

– A primeira conversa que eu tive com o Sérgio, agora, nesta semana, nós falamos de uma série de coisas, sem nenhuma cobrança. Não é verdade que eu estou distante da renovação de contrato com o Cruzeiro porque fiz exigências. Pelo contrário, estou me aproximando cada vez mais, conversando sobre algumas possibilidades para o próximo ano. É assim que se renova um contrato.

O técnico ainda afirmou que sua renovação não passa por detalhes que colocam em cheque o clube, como contratações e salários em dia, e que tanto ele, quanto o presidente Sérgio Santos Rodrigues continuarão negociando para chegar a um denominador comum. 

– Não é questão de independência ou morte, de fica ou não fica, se contrata ou não contrata, com ou sem pagamento de salário, não teve nada disso, a discussão passa por uma série de coisas. Então torcedor cruzeirense, não estou me afastando de absolutamente nada, estamos negociando com o Sérgio, com o clube, e a negociação de uma renovação de contrato passa por diversas situações até chegar a um denominador comum, a um acerto. E, muito pelo contrário, eu acho que estou mais perto da renovação com o Cruzeiro.

Em sua terceira passagem pela Raposa, Vanderlei Luxemburgo comandou a equipe em 20 jogos, com oito vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Com a vitória na última rodada diante do Brusque, o técnico alcançou pouco mais de 56% de aproveitamento à frente do clube em 2021. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga Esportes News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo