Athletico

Após derrota para o Corinthians, veja as chances matemática do Athletico na briga pela Libertadores

Thiago Heleno atuando pelo Athletico - (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Athletico segue na sétima colocação, com 49 pontos, fora da zona de classificação para Libertadores e com 43,6% de chances de conseguir uma vaga

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Athletico teve tropeços e caiu de posição na tabela e na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois do empate em casa com o São Paulo e a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira (1), a equipe segue na sétima colocação, com 49 pontos, atrás de Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Botafogo.

+ Wesley Carvalho releva falhas do Athletico e demonstra otimismo: ‘Continuamos acreditando’

O Furacão está apenas um ponto atrás do Flamengo, time que abre o G-6, mas está com um jogo a mais, já que a equipe carioca ainda não atuou com o Red Bull Bragantino, em duelo atrasado da rodada passada. Para o G-4, a distância é de três pontos para o Atlético-MG, quarto colocado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste momento, faltando sete rodadas para o fim da competição, o Atheltico tem 43,6% de chances de conseguir uma vaga na Libertadores, segundo os índices da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe vem em uma decrescência, já que o índice esteve próximo dos 70% em rodadas anteriores.

 O Athletico ainda fará três jogos na Ligga Arena e quatro jogos fora de casa. O próximo compromisso é no sábado (4), contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri. O Alviverde está na frente do Furacão e vem empolgado na briga pelo título da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo