O Athletico voltou a procurar o lateral-direito Nathan Santos, de 20 anos, que pertence ao Boavista, de Portugal. O Furacão já havia acertado a contratação do jogador, mas dias depois a negociação esfriou. Com Daniel Alves confirmando a ida para o futebol mexicano, o Athletico retornou as conversas com Nathan. Agora, o clube negocia com o Vasco, que detém 25% dos direitos do atleta, para fazer uma proposta com um valor menor pelo jogador. As informações foram trazidas pelos jornalistas Guilherme Moreira e Nadja Mauad, do Ge.
No início da negociação, o Athletico havia acertado com o Boavista a compra do lateral por cerca de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões). Como o clube português tem uma dívida com o Vasco, clube que revelou Nathan, no valor de 1 milhão de euros, o Vasco iria receber cerca de 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) pela negociação.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Nathan Santos ficou cerca de uma semana em Curitiba, ele fez exames médicos no CT do Caju, conversou com o técnico Felipão e até fez trabalhos físicos, quando foi informado que não assinaria mais contrato com o Athletico. A equipe ainda aguardava as situações de Daniel Alves e Mário Fernandes, mas ambos não progrediram nos últimos dias.
Na última temporada, Nathan Santos foi titular em 25 das 30 partidas que atuou na liga portuguesa. Na competição nacional ele contribuiu com duas assistências. Nathan também fez três partidas pela taça da liga de Portugal, onde marcou seu único gol na temporada.