Futebol Internacional

Após destaque no futebol universitário, brasileiro projeta estreia pelo Vermont FC

Foto: Arquivo pessoal

Destaque do futebol universitário dos EUA e com passagem pela base do Internacional, o atacante Felipe D’Agostini estreará pelo Vermont FC, equipe semiprofissional americana, na próxima terça-feira (13), enquanto se prepara para a última temporada no college, que começa em agosto. A partida diante do Albany Rush, pela USL2, está marcada para às 20 hs (de Brasília), em Schenectady.

No começo de sua carreira, D’Agostini atuou por quatro anos pelas categorias de base do Internacional. Quando, em 2017, foi convidado para realizar um teste no time profissional do Chicago Fire, time da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Foi aí que decidiu focar no mercado norte-americano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Claro que a pressão no College é diferente do profissional, mas estou preparado para o que vier. Sempre sonhei em ser jogador e nada irá me impedir de conquistar esse sonho. O que fiz no universitário, quero evoluir agora que estou entre os melhores. Estou muito focado no meu objetivo — disse Felipe.

O brasileiro começou a chamar atenção desde o futebol universitário, onde jogava a NCAA, primeira divisão universitária. O atacante atuou pelas faculdades de Kansas, Barton Comunnity College e Oral Roberts University, em Oklahoma. Felipe D’Agostini foi eleito o melhor jogador em todas as ligas que disputou no college, acumulando honras como um dos melhores atletas do Estados Unidos (NJCAA – 2021) e entre os melhores da região no mais alto nível categórico (NCAA- Division 1). Sobre sua estreia pelo novo clube, Felipe está animado para começar a trabalhar.

— Estou ansioso para entrar em campo logo, vestir a camisa e, principalmente, fazer o que amo, que é jogar futebol. Mal vejo a hora de ajudar meus companheiros e juntos buscarmos o título. Se Deus quiser vamos conquistar tudo possível — disse o atacante.

O Vermont FC disputa atualmente a USL2, liga que reúne times do Canadá, Estados Unidos e Bahamas. No momento, o clube é o primeiro colocado da divisão nordeste da competição. A nova equipe de Felipe atuou em cinco jogos e possui 12 pontos no torneio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo