Flamengo

Após dois dias de folga, elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça; veja a programação para Data Fifa

Tite quer usar o período para 'turbinar o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O empate no clássico contra o Fluminense, no sábado, foi o último jogo do Flamengo antes da paralisação para a Data Fifa. O elenco rubro-negro recebeu folga no domingo e na segunda, e retorna às atividades na tarde desta terça, no Ninho do Urubu. Até o duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 23, a equipe de Tite terá oito dias livres para treinos.

+ Torcida do Flamengo se irrita com Gabigol após atacante postar foto sorrindo em rede social

+ Padrão de jogo, vontade e bom rendimento: o primeiro mês de Tite no Flamengo

O confronto com o time de Bragança acontece apenas daqui a nove dias, numa quinta-feira. Desta terça, até lá, o Rubro-Negro terá apenas um dia de folga, que será no próximo domingo (19). O período contará com variações de treinos pela manhã e pela tarde. A rotina após a folga, ou seja, de segunda a quarta, véspera do jogo, ainda não foi confirmada, mas deve seguir o mesmo padrão.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Terça-feira (14/11) – Reapresentação à tarde
Quarta-feira (15/11) – Treino pela manhã
Quinta-feira (16/11) – Treino à tarde
Sexta-feira (17/11) – Treino à tarde
Sábado (18/11) – Treino pela manhã
Domingo (19/11) – Folga

A semana livre para preparação será utilizada com sabedoria pela comissão técnica. Ciente de que é um tempo raro no calendário do futebol brasileiro, Tite tem como principal objetivo recuperar a condição física de jogadores desgastados e, ao mesmo tempo, dar sequência na implementação do seu estilo de jogo.

O treinador, no entanto, não terá dois de seus pilares no time titular durante o período: Arrascaeta e Erick Pulgar. Os dois foram convocados por Uruguai e Chile, respectivamente, e não estarão à disposição de Adenor durante os oito dias de treino. O Flamengo já monta uma logística para contar com os jogadores na partida contra o Red Bull Bragantino.

Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale destacar que Varela também foi convocado por Marcelo Bielsa para representar o Uruguai contra Argentina e Bolívia, mas ainda não foi utilizado por Tite desde a chegada do treinador ao Ninho do Urubu.

Em contrapartida, a paralisação será importante para recuperar atletas que já estão no departamento médico. Allan e David Luiz, por exemplo, já iniciaram transição e darão continuidade no tratamento das lesões que sofreram: pé esquerdo e tornozelo direito, respectivamente. Há a possibilidade, inclusive, dos dois estarem à disposição diante do Bragantino

Gabigol, que foi expulso no segundo tempo do clássico com o Fluminense, só retorna a campo no dia 26, contra o América-MG e, por isso, também realizará atividades para tratar de uma lesão de sobrecarga nos adutores das coxas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo