Basquete
Após dois meses afastado por doping, Didi Louzada está liberado para atuar na NBA
— Continua depois da publicidade —
Após quase dois meses afastado por doping, o brasileiro Didi Louzada estará disponível para a partida diante do Los Angeles Clippers na próxima quinta-feira (14). O jogador foi suspenso por 25 jogos devido consumo de substâncias proibidas na NBA.
O armador foi draftado por New Orleans como a 35º pick de 2019, no mesmo draft em que Zion Williamson foi recrutado. Didi passou dois anos no Sydney Kings, da liga australiana de basquete, antes dos Pelicans o recontratarem para as partidas finais da temporada 2020/21. Na intertemporada, ele acertou um novo contrato de quatro anos com a franquia, totalizando $7.6 de dólares, sendo apenas os dois primeiros garantidos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após ser draftado em 2019, Didi jogou dois anos emprestado pelo Sydney Kings, da Liga Australiana de Basquete, e voltou para o time norte-americano no ano passado. Ex-jogador do Franca, Didi é uma grande promessa do basquete brasileiro e também do New Orleans Pelicans.
+NBA: Curry e Durant lideram votações dos fãs para o All-Star Game 2022
Para a vaga de Didi Louzada, os Pelicans fizeram um contrato não garantido com o ala-armador Gary Clark, que já foi dispensado na última terça-feira (12), liberando vaga para o jogador brasileiro no elenco. Atualmente a franquia de New Orleans ocupa a 13° colocação da Conferência Oeste com 15 vitórias e 26 derrotas.