O Guarani deu a volta por cima em grande estilo depois de duas goleadas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro diante de Vasco da Gama e Vila Nova.
De volta ao G4, Bugre superou principal período de instabilidade sob gestão de Daniel Paulista e engatou dois triunfos seguidos em menos de uma semana.
+ Daniel exalta força mental em vitória do Guarani: ‘Acreditar é fundamental’
“Eu acho que isso é fruto do trabalho. É lógico que oscilações dentro da competição vão acontecer. Isso é inevitável. Todas as equipes, dentro da Série B, vão passar por isso. O Guarani não é diferente. Agora, as equipes que respondem quando apresentam esse aspecto de uma oscilação o mais rápido possível como o Guarani respondeu… foram dois jogos de derrota, mas agora já emplacou duas vitórias sequenciais sem sofrer gol”, vibrou o treinador, em coletiva de imprensa.
“Como você disse, sem sofrer tanto no aspecto defensivo. Isso foi determinante para que conseguisse dois bons resultados. Eu acho que é importante essa sequência de vitórias, como nós já fizemos outras dentro do campeonato. Vamos continuar trabalhando. Eu acho que o caminho é muito longo. O campeonato vai chegando na sua metade. Eu acho que o Guarani vem fazendo o seu trabalho”, continuou.
“É um trabalho sério, muito concentrado e de muita intensidade por todos. Como eu já disse aqui, é salientar o grande trabalho que é feito por todos, não só pela comissão técnica e pelos jogadores, mas toda coletividade que faz o Guarani e que faz o trabalho que, às vezes, não aparece, mas tem que ser elogiado nesse momento, porque é fruto do trabalho de todos. Então estamos todos de parabéns, mas o trabalho continua. Nós não ganhamos nada. Vamos agora para um grande desafio também em Goiânia, onde a gente vai fazer de tudo para alcançar mais um bom resultado”, completou.
ESTILO DE JOGO
Questionado sobre a falta de mobilidade no sistema ofensivo a partir da saída de Davó, Daniel Paulista optou por enaltecer superação do Guarani para bater o Avaí.
“Com relação à saída do Davó, é lógico que era um jogador que estava bastante adaptado e estava bastante entrosado com a equipe. A equipe estava com uma situação definida de jogar. É como eu já disse em outras coletivas. Todos os jogadores têm as suas características individuais e jogam de uma forma. Nós estamos tentando encontrar um melhor jogo. Não que a equipe esteja jogando mal futebol, mas a gente sabe que pode melhorar nesse aspecto. Estamos aí testando possibilidades para o quanto antes a gente encontrar o melhor futebol”, garantiu.
“Agora, tem que salientar o jogo de hoje e a vitória da maneira como foi construída diante de muita dificuldade. Foi um jogo de muito brio e de muita dedicação de todos os atletas. Além de estar enfrentando um grande adversário, um adversário que estava a nossa na classificação, postulante também às primeiras colocações… o Guarani, mais uma vez, jogando fora de casa, jogando de forma grande e intensa e sabendo disputar e competir a todo momento. Foi premiado no final com o gol da vitória. É uma vitória que que faz a nossa equipe crescer ainda mais dentro da competição”, completou.
TABELA
Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.