Geral

Lucas e Rafael falam após eliminação do São Paulo

O torcedor do tricolor dormirá triste e de cabeça quente hoje, tendo a dúvida de quem culpar nessa dura derrota do time terminando na desclassificação

(FONTE: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC)

Valendo pelas quartas de finais do campeonato paulista, o São Paulo enfrentou e foi derrotado na ansiedade dos pênaltis pelo Novorizontino, tendo o craque Lucas e o goleiro de seleção brasileira Rafael falando um pouco sobre o jogo nos intervalos. O goleiro do time falou um pouco sobre o futuro do time e garantiu que quando no futebol, quando um ganha, todos ganham.

Com o fim do primeiro tempo no empate em 1 a 1 para os dois times, foi perguntado ao meio campista Lucas sobre o jogo, o craque respondeu “o começo foi um banho de água fria, sabíamos da qualidade deles, do entrosamento do time, do treinamento do time, acho que ali faltou um pouco mais de atenção” e concluiu com “depois do nosso gol principalmente o volume foi bom” o jogador terminou dizendo que esperava que o segundo tempo fosse melhor, já começando com agressividade desde a entrada no campo.

Porém mesmo com essa grande esperança, o empate se manteve até o fim do jogo, terminando com a penalidade máxima, os dois times no Morumbis estavam competindo pela vaga, porém o mandante acabou derrotado com o erro de Rafael na defesa do pênalti.

Na saída para o vestiário foi perguntado ao goleiro tricolor sobre a derrota, sobre seus sentimentos com o resultado e como o time lidará com essa desclassificação, o goleiro de seleção garantiu que numa derrota tal como essa, o que todos pretendem é desenvolver mais força para os próximos confrontos, citou o grande ano que o time terá pela frente e ainda concretizou pelo time as sinceras desculpas com o torcedor.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para finalizar veio a dúvida sobre o técnico, Thiago Carpini que vem sendo criticado pelo torcedor por já ter feito o tricolor sofrer no último jogo contra o Ituano, que mesmo com a vitória, o próprio jogador Lucas disse que o sofrimento foi desnecessário. O goleiro concretizou “a gente que trabalha com o futebol sabe que quando um perde todos perdem, e quando um ganha todo mundo ganha” defendendo o técnico e colocando a culpa da derrota em cada um dos envolvidos.

Já o treinador Thiago Carpini respondeu em sua coletiva: “Essa foi a profissão que eu escolhi e devo conviver com as críticas, com os elogios, principalmente quando o torcedor faz seu papel”, além disso também disse “com a escalação 4-2-3-1 no São Paulo eu busco um equilíbrio da posse de bola com um time mais agressivo, agora é buscar esse equilíbrio”

Além disso, com a rejeição respondeu “trabalho com as mesmas convicções que me trouxeram ao São Paulo, claro que os erros fazem parte da nossa vida mas eu busco ver as coisas boas que fizemos aqui”. “O São Paulo vai fazer um ano muito bom, nosso elenco é muito forte” finalizou.

Com essa desclassificação o São Paulo não competirá mais o paulista essa temporada, mas ainda está dentro do Brasileirão, da Copa do Brasil da Libertadores e da Copa Sul-americana. O próximo jogo do time valerá pelo Brasileirão contra o Fortaleza dia 13/04/2024, tendo um grande intervalo para engolir a derrota e decidir o futuro do técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo