Na noite desta quarta-feira (29), o São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista 2020, após ser derrotado pelo Mirassol, em pleno Morumbi, pelo placar de 3 a 2.
Após o apito final, o técnico Fernando Diniz declarou ao Globo Esporte “A gente não devia ter perdido em casa, não conseguiu fazer o que tinha que fazer. Fomos penalizados, foram três chutes no gol (do Mirassol), méritos do Mirassol. Temos que corrigir, a gente não voltou como terminou.”
Antes de enfrentar o Leão, o Tricolor havia enfrentado o Guarani, e Diniz optou pela equipe reserva, visando poupar os titulares para a fase mata-mata. Neste jogo, o São Paulo saiu vencedor por 3 a 1, com bons lances dos jovens jogadores da base. Já contra o Red Bull Bragantino, primeiro jogo após a paralisação, o Tricolor também perdeu por 3 a 2 no Morumbi, com os jogadores titulares.
Por sua vez, o Mirassol vinha de duas derrotas e ainda não havia balançado as redes nessa retomada.
Fernando Diniz foi enfático “Não estou preocupado em ter paz, mas em trabalhar. Tem que saber sofrer, aprender com a derrota, não ficar lamentado.”
Durante a paralisação, o São Paulo perdeu somente o atacante Antony, por outro lado, o Mirassol viu 18 de seus jogadores deixarem o clube e teve que se reinventar com os garotos da base.
Agora com a eliminação, o São Paulo foca no Campeonato Brasileiro. Sua estreia será no dia 09 de agosto, contra o Goiás, fora de casa.
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Diniz pede desculpas à torcida do São Paulo após eliminação - Esporte News Mundo