Na noite desta terça-feira (20), nos pênaltis, o Grêmio foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho analisou a partida e chegou a discutir com um jornalista ao ser questionado sobre a escalação.
“No primeiro jogo contra o Fluminense a gente jogou com dois zagueiros e a gente deu bastante espaço para o time do Fluminense, coisa que não poderia acontecer hoje. A gente devia ser mais malandro, essa que é a verdade, durante o primeiro tempo para que a gente não tomasse aqueles dois gols”, explicou o técnico gremista.
Quando perguntado sobre algumas escolhas para o time, Renato se exaltou e acabou discutindo com o jornalista, sugerindo que o profissional assumisse seu lugar.
“Aí você fala comigo, Miguel (Monsalve) e o Franco (Cristaldo) são bons jogadores, vêm se apresentando bem, concordo com você. Aí você fala que Soteldo e o Martin (Braithwaite) não vêm bem, então? Bom, então quantos jogadores coloco em campo?”, disparou Renato.
“Então vem no meu lugar. Pega o apito, vai na beira do campo. Pede lá para o (Alberto) Guerra para ele te dar o emprego, aí você faz o que bem entender. Quando você estiver lá, você só faz as perguntas e respondo para você”, disse.
Outro assunto abordado pelo técnico foi o retorno de Diego Costa. O centroavante passou dois meses no departamento médico e voltou a ser relacionado na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia, e estava à disposição de Renato para a decisão pela Libertadores, mas não foi relacionado por sentir dores.
“O Diego Costa se colocou à disposição, mas ele não estava 100%. Está com dores musculares muito fortes”, revelou o comandante gremista.
Eliminado da Libertadores, o foco do Grêmio agora é o Campeonato Brasileiro. O elenco gremista volta a campo no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 24ª rodada.