Bahia
Após eliminação na Sul-Americana, Dado Cavalcanti dispara: ‘A lição que fica é dos detalhes que fazem a diferença’
— Continua depois da publicidade —
Depois de perder o duelo contra o Montevideo City Torque por 4 a 2 e ser eliminado da Copa Sul-Americana. O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, acredita que foi um jogo “atípico” por ter tido dois jogadores expulsos, Matheus Bahia no primeiro tempo e Conti na segunda etapa.
LEIA MAIS | Bahia perde para o City Torque em jogo de seis gols e três expulsões e dá adeus à Sul-Americana
‘Pelas circunstâncias do jogo, não vai impactar em nada. O jogo de hoje foi muito atípico. Nossa equipe sai derrotada, eliminada, mas de cabeça erguida. Não só pela competição que fizemos, mas pela forma briosa que encaramos o jogo. Estivemos 80% do jogo com um jogador a menos em campo. Teve um momento que tivemos dois a menos. Mesmo assim, fomos aguerridos, não nos contivemos em apenas nos defender. Tivemos chance de virar. Foi um jogo atípico. A condição que nós levamos desse jogo nos favorece para que cheguemos confiantes para sábado. O impacto de uma derrota pura e simples não existe pela condição do jogo que fizemos hoje’, afirmou.
Cavalcanti comentou sobre as chances desperdiçadas quando enfrentou o Independiente. E que os detalhes estão sendo cruciais para as definições dos jogos. Ainda afirmou que o elenco passará por ajustes e busca novos reforços.
‘Analisar números, pontos, a tabela, é uma avaliação fria. Nem sempre retrata a realidade. Nos dois confrontos com o Independiente, que era o favorito do grupo, fomos superiores. Em casa, quando teve aquele temporal, saímos perdendo, empatamos e tivemos chance de virar. Na casa deles fomos superiores e levamos o gol. A lição que fica é dos detalhes que fazem a diferença. Esses detalhes fizeram a diferença contra o Independiente e hoje, mais uma vez. Se avaliasse superioridade em campo, nossa classificação seria outra. Teremos ajustes a fazer, reforços que chegarão em breve. Acho que temos uma espinha e uma condição inicial de fazer um bom Brasileiro.’
Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia concentra as atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, que tem a sua estreia marcada para sábado (29), e também para a Copa do Brasil, que retorna a sua terceira fase em junho.
O comandante acredita que a equipe ainda precisa evoluir e frisou que espera a chegada de reforços para qualificar o elenco.
‘Precisamos evoluir, mas a conclusão que temos independe da eliminação. Se passássemos de fase, a conclusão seria a mesma. Não posso incluir uma avaliação resultadista. Temos que buscar evolução. Temos perspectiva de reforçar o grupo, venho falando isso abertamente, estamos no mercado para construir uma equipe mais forte, mas entendo que estamos em um patamar bom para início de campeonato [Brasileiro]. A equipe foi testada em vários momentos, trouxe retorno e isso nos dá um bom indício para o início da competição’, disse.
Questionado sobre as expectativas para esta nova temporada no Campeonato Brasileiro, Dado contou que precisa estabelecer objetivos e ainda afirmou que o elenco não está pronto para permanecer na primeira página.
‘Criamos expectativas internas. Estudamos a competição e nossos adversários. Por se tratar de competição longa, muita coisa muda. A minha preocupação maior está em junho, quando teremos jogos sucessivos, disputa contra adversários mais fortes. Essa condição, penso, é mais salutar. Não adianta pensar no campeonato inteiro ou você se perde. Precisamos pensar em um grupo reduzido de jogos, estabelecer objetivos. Nosso objetivo é figurar na primeira página. A posição depende de nossa organização. Se me perguntarem se estamos prontos para isso hoje, digo que não. Mas estamos nos preparando. A equipe é briosa, e isso traz bons resultados’, finalizou.