Flamengo

Após eliminação no Brasileirão, Flamengo demite técnico do time feminino

Treinardor conquistou apenas um título pelo Flamengo, a Copa Rio Feminina 2023 (Foto: Paula Reis | Flamengo)

Luis Andrade estava no Rubro-Negro desde dezembro de 2021

Foto: Paula Reis | Flamengo

O técnico Luis Andrade não resistiu à eliminação do Flamengo para o Santos, nas quartas de final do Brasileirão Feminino, e foi demitido. O desligamento do treinador foi anunciado pelo clube da Gávea nesta segunda-feira (26). O português estava no comando da equipe desde dezembro de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ao todo,  Luis Andrade comandou o time feminino do Flamengo em 63 partidas. O treinador somou 39 vitórias, oito empates e 16 derrotas.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que Luis Andrade não é mais técnico da equipe profissional de futebol feminino. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da carreira – informou o clube através das redes sociais.

O Flamengo foi eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino após duas derrotas para o Santos. Na primeira partida, no dia 18 de junho, no Raulino de Oliveira, o Peixe levou a melhor por 3 a 1. Já no duelo de volta, no último domingo (25), na Vila Belmiro, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1. Placar agregado de 7 a 2 para o Alvinegro Praiano.

Na primeira fase do Brasileirão, o Flamengo terminou na quinta colocação, com 31 pontos conquistados. Em 15 partidas, as meninas da Gávea acumularam 10 vitórias, um empate e quatro derrotas. O time balançou as redes adversárias em 23 oportunidades e teve a sua meta vazada 14 vezes. O aproveitamento foi de 68%. A artilheira da equipe na competição foi Giovanna Crivelari, com oito gols.

+ Opinião: Atuação coletiva não convence e liga alerta do Flamengo para sequência decisiva na temporada

+ Everton Ribeiro vê Flamengo no topo: “Nosso objetivo é brigar por todos os campeonatos”

Luis Andrade, de 49 anos, deixa o Flamengo após um ano e meio no clube. Pelo Rubro-Negro, o português conquistou apenas um título, a Copa Rio Feminina, neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo