São Paulo

Após eliminação no feminino, o técnico Lucas Piccianato, do São Paulo, elogiou postura da equipe: “Não faltou entrega, não faltou dedicação e não faltou luta”

São Paulo
Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (12), o São Paulo enfrentou o Internacional, no Morumbi, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar no jogo de ida, o Tricolor precisava de uma vitória para se garantir na final da competição. No entanto, não aconteceu, a equipe perdeu muitas oportunidades e viu o Internacional com gol de Maiara ficar com a vaga na decisão.

Após o confronto, o técnico Lucas Piccinato em entrevista coletiva falou sobre o desempenho da equipe: “Não faltou entrega, não faltou dedicação, não faltou luta. Mas, às vezes o futebol é cruel e mesmo a gente criando boas oportunidade não conseguimos empurrar para dentro do gol”.

Além disso, o treinador avaliou o trabalho que vem sendo feito na equipe feminina do São Paulo desde 2019.

“A gente teve um ano de 2019 muito interessante no primeiro ano de projeto, em 2020 foi um ano pandêmico muito difícil, mesmo assim conseguimos uma semifinal de Brasileiro com um time ainda com pouca maturidade. Já em 2021, a eliminação para o Internacional na minha opinião foi precoce, tínhamos um time que poderia chegar mais longe na competição e depois fizemos um bom paulista. Nessa temporada a caminhada vinha muito boa, estávamos bem, mas futebol é assim, às vezes a bola não entra. Avalio que é um trabalho crescente, óbvio que a gente queria disputar a final e estar na Libertadores” – avaliou o treinador.

Em suma, apesar da eliminação na competição, o Tricolor criou muitas chances e poderia ter balançado as redes. No entanto, não conseguiu marcar quando teve oportunidade.

A gente trabalha muito para chegar em uma partida como essa e criar muitas chances de gol, o grande trabalho do treinador é essa, defensivamente tivemos uma atuação mediana, mas ofensivamente gostei muito do que minha equipe fez, só faltou aproveitar melhor” – explicou.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, Lucas Piccinato ainda falou sobre a penalidade perdida e elogiou Micaelly que acabou desperdiçando a grande chance do clube.

“Nós trabalhamos todo os cenários do jogo, é óbvio que gostaríamos de resolver nos 90 minutos, sem precisar das penalidades, mas trabalhos as penalidades, assim como no mata-mata anterior contra o Ferroviária, que existia também a possibilidade, a Micaelly é a batedora oficial, é uma excelente cobradora, na minha opinião fez um grande jogo, infelizmente não conseguiu converter as chances que teve” – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo