Guarani

Após eliminação no Paulista, Guarani confirma desligamento de Allan Aal

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Allan Aal não resiste à eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e é demitido pelo Conselho de Administração do Guarani nesta terça-feira pela manhã.

Treinador tinha contrato junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e foi comunicado do desligamento na reapresentação do elenco, no Brinco de Ouro da Princesa, após três dias de folga.

+ Guarani vê esfriar empréstimo de Chico junto ao Sport; entenda motivo

Publicidade

Junto a ele, deixam o Alviverde: Anderson Valiñas, auxiliar técnico, e o preparador físico Fabiano Rosenau.

Enquanto busca novo comandante, grupo será dirigido por Ben-Hur Moreira, auxiliar permanente, e o preparador físico auxiliar, Fernando Maestri.

A dupla será auxiliado por Silvano Austrália, preparador de goleiros, e o fisiologista Tiago Cetolin, de olho na estreia da Série B.

Anunciado como substituto de Felipe Conceição em 04 de fevereiro, Allan iniciou pré-temporada para o Paulista, torneio no qual registrou 38,4% de aproveitamento: em 13 jogos, foram quatro vitórias, três empates, seis derrotas, 11 gols marcados e 16 gols sofridos.

Embora tivesse alcançado mata-mata do Estadual pela primeira vez após nove anos no Guarani, Aal, cujo vencimento mensal girava em torno de R$ 36 mil, nunca foi visto ou tratado como unanimidade pelos dirigentes e teve contrato quebrado – multa rescisória não era cara, aliás.

As oscilações do time em campo e decisões, classificadas como precipitadas, durantes boa parte das rodadas do Paulistão foram fatais para que o trabalho fosse contestado dentro e fora do Brinco de Ouro da Princesa – rejeição entre os torcedores ultrapassava, facilmente, 95%.

De olho no mercado, Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, e Michel Alves, superintendente executivo de futebol, correm contra o tempo para definir o novo treinador.

A ideia é que a montagem do elenco para disputa da Série B não seja diretamente afetada.

Bugre tem menos de duas semanas até a primeira participação na segunda divisão nacional, agendada para 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, a partir das 19h, em Campinas.

Até lá, diretoria terá tempo para anunciar o substituto e um pacote de reforços para sequência do ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile