A eliminação da Copa do Mundo 2022 já vem deixando consequências na seleção da Alemanha. O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Bernd Neuendorf, afirmou que fará uma análise sobre a campanha da seleção alemã no Catar, eliminada na fase de grupos do torneio, em uma chave que tinha Espanha, Japão e Costa Rica.
E o possível “alvo” dessa análise deverá ser o treinador alemão Hansi Flick, que irá se reunir com o presidente Neuendorf e também com o gerente-geral da seleção alemã Oliver Bierhoff e o vice-presidente da Federação, Hans-Joachim Watzke. Essa reunião terá como finalidade discutir a campanha alemã na Copa do Mundo.
No aeroporto de Doha, no Catar, Bernd Neuendorf concedeu entrevista antes de embarcar para Frankfurt, e falou sobre a reunião.
– Minha expectativa é de que eles nos forneçam uma primeira análise, uma análise esportiva do torneio. E que desenvolvam as perspectivas para depois do torneio, de olho na Eurocopa em casa.
Ainda sobre a entrevista, para o presidente da Federação Alemã de Futebol, essas discussões nos altos escalões do futebol alemão ocorrerão “com respeito e confiança”. Ele afirmou que não será feito um relatório e que “a partir do momento em que a análise terminar, apresentaremos as conclusões a vocês”.
Na Alemanha, a eliminação já causa duras críticas, e uma delas foi feita pelo ex-jogador da seleção alemã Dietmar Hamann.
– Para mim, não há como continuar com o mesmo treinador. Só temos 18 meses depois desse desastre até a Eurocopa em casa. Foi lamentável.
Hansi Flick e Oliver Bierhoff têm contrato com a DFB até a Euro de 2024, na Alemanha, e Flick anunciou na noite de quinta-feira que deseja estender sua permanência na seleção.
Vale lembrar que essa é a segunda vez consecutiva que a seleção alemã é eliminada na fase de grupos. Na Copa do Mundo da Rússia, a Alemanha foi a última colocada do Grupo F, em que tinham as seleções da Suécia, México e Coreia do Sul (as duas primeiras foram as classificadas).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook