Z - Z Não marcar 3
Técnico do Botafogo, Luís Castro evita falar sobre arbitragem e analisa: ‘Controlamos o jogo’
— Continua depois da publicidade —
Em Goiânia, o Botafogo visitou o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly na noite do último domingo (24). A partida foi marcada por polêmicas com a arbitragem e lances de falha individuais, mas a bola na rede ficou igual para ambas as partes e a partida se encerrou no placar de 1 a 1.
Na coletiva, o técnico Luís Castro do Glorioso evitou falar sobre a arbitragem. Após desviar atenção para lances recorrentes do jogo se deparou com a comparação de jogos, contra o Ceilândia no meio de semana e o recente jogo contra o Atlético, e respondeu a semelhança entre os tempos regulamentares de ambas as partidas.
– Eu acho que manteve o mesmo padrão eu acho que nós controlamos o jogo durante a primeira parte e controlamos o jogo durante a segunda parte, agora a primeira parte é uma parte mais estável, a segunda parte como vocês viram nós tivemos que arriscar muito e foi uma equipe toda voltada para frente”.
+ Após falhas individuais, Atlético-GO e Botafogo empatam pelo Brasileirão
Sobre a relação com os jogadores, o técnico do Fogão comentou sobre a relação entre eles e explicou que estão em momento de adaptação para trabalhar melhor em campo.
– Como eu os digo sempre atenção quando estou a falar, atenção a todos, é fundamental vocês perceberem que a qualquer momento do jogo vão ter que desempenhar funções diferentes no jogo. Eu estou a perceber os jogadores ainda, é uma verdade, eles também estão percebendo a mim, o treinador tem que dar confiança aos jogadores sim, mas os jogadores também tem que dar confiança ao treinador não é só de uma parte é recíproco. Hoje a equipe eu não posso esconder todos os botafoguenses devem estar orgulhosos da equipe hoje em campo por tudo aquilo que correram, parabéns aos jogadores e parabéns a torcida”.
+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Luis Castro passou seu ponto de vista sobre a falha do goleiro Diego Louredo que possobilitou ao Atlético-GO marcar o gol para abrir o placar do jogo.
– Apoiei o jogador e disse que normalmente quando um avançado falha um gol as pessoas perdoam, quando um meio-campo falha um passe as pessoas perdoam, quando a defesa comete um erro as pessoas perdoam se não for gol, quando um guarda-redes comete um erro infelizmente vive sozinho é um homem solo ao longo do jogo, mas na nossa equipe não é um homem só nunca, porque nossa equipe é uma família e como família apoia nossos elementos nos mals momentos, portanto um abraço ao Diego e nós quando perdemos, perdemos todos quando ganhamos, ganhamos todos – finalizou.