Campeonato Brasileiro

Após falhas individuais, Atlético-GO e Botafogo empatam pelo Brasileirão

Botafogo Atlético-GO

Em jogo marcado por falhas, Atlétigo-GO e Botafogo empataram em 1×1 pelo Brasileirão. Confira tudo o que aconteceu na partida:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo (24), Atlético-GO e Botafogo empataram em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, as duas equipes pouco incomodaram os goleiros no primeiro tempo, mas se animaram na segunda etapa e o placar ficou igualado no apito final. Marlon Freiras abriu o placar para os donos da casa, após falha grave de Diego Loureiro, e Leandro Barcia fez contra para o Botafogo, no último lance da partida.

PRIMEIRA ETAPA SEM EMOÇÕES

O Botafogo tentou pressionar nos primeiros minutos e chegou duas vezes com perigo, com uma boa sintonia entre Saravia e Gustavo Sauer, mas o atacante foi travado na finalização duas vezes. Depois, o Atlético-GO ensaiou uma pressão, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar perto do gol.

Com os laterais em alta, o clube carioca conseguiu ter maior controle no jogo e conseguiu criar boas jogadas em cima dos espaços deixados pelo adversário. Por outro lado, o Botafogo errou muitos passes, e o Dragão aproveitou em alguns momentos.

As duas equipes tiveram problemas físicos e tiveram que gastar uma substituição ainda no primeiro tempo. O Glorioso promoveu a estreia de Victor Cuesta no lugar de Kanu, que até tentou voltar, mas não conseguiu. Por outro lado clube goiano teve que tirar Edson, com Baralhas entrando no lugar.

O Atlético-GO foi responsável pela melhor oportunidade da etapa inicial, e talvez a única chance clara no período. Após cobrança de escanteio, Ramon subiu bem e cabeceou sem problemas, e a bola passou perto do gol de Diego Loureiro.

SEGUNDO TEMPO DE FALHAS EM AMBOS OS LADOS

O segundo tempo começou animado, com boas chances para ambos os lados. Até que, aos seis minutos, Marlon Freitas abriu o placar em um lance bisonho de Diego Loureiro. O goleiro alvinegro errou a saída de bola e ainda viu um chute fraco do volante passar por baixo de suas pernas.

Depois, o Botafogo teve dificuldades nos minutos seguintes ao gol, mas logo voltou pro jogo e melhorou com as mudanças de Luís Castro, principalmente pela entrada de Chay. O meio-campista, inclusive, chegou a empatar após boa jogada, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem. Pouco antes, o Glorioso teve um pênalti, mas o VAR anulou o lance, desta vez de maneira correta.

A partida caminhava para uma vitória do Dragão, mas o Botafogo foi valente e chegou ao empate, literalmente, no último lance. Depois de grande lançamento de Chay, Saravia chegou na bola e cruzou dentro da área, e viu Barcia marcar contra o próprio patrimônio.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Atlético-GO está na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com dois pontos. Em contrapartida, o Botafogo aparece na 12ª posição, com quatro pontos.

AGENDA

O Atlético-GO volta a campo, na próxima quarta-feira (27), contra o Antofagasta, às 21h30, em confronto válido pela terceira rodada da Sul-Americana, disputado no Bicentenário Regional, no Chile. Já o Botafogo vai descansar durante a semana e volta a jogar no próximo domingo (1º), contra o Juventude, às 11h, pela quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo