Internacional

Após empate, Aguirre afirma que Internacional precisa “trabalhar a bola aérea defensiva”

Publicado em

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (27), o Internacional atuou contra o América Mineiro, fora de casa, pelo Brasileiro, e volta para o Beira-Rio com um ponto. Para a partida, o treinador Diego Aguirre promoveu algumas mudanças no time titular, começando com Yuri Alberto e Edenilson no banco. Na entrevista coletiva, Aguirre defendeu suas mudanças.

– A ideia da escalação faz parte de um planejamento. Temos muitos jogos que já aconteceram e que ainda vão vir. Sobre Yuri e Edenílson, a ideia foi cuidar um pouco para que entrassem no segundo tempo (…) Temos 9 jogadores fora. É um momento muito delicado. Não precisamos correr riscos desnecessários com mais jogadores. Não são decisões fácies, mas estamos pensando no calendário como um todo – disse o treinador do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

Mesmo com novidades na escalação, o Internacional apresentou na partida conta o América um problema recorrente da equipe: a bola aérea defensiva. No primeiro tempo e segundo tempo, sofreu gols em cruzamentos, ainda que o segundo gol tenha sido invalidado pela arbitragem. Sobre isso, Aguirre entende que é nescessário corrigir essa questão, mas que a sequência pesada de jogos pode atrapalhar o processo.

– Temos que trabalhar a bola aérea defensiva. As vezes você merece ganhar o jogo e toma gol de bola parada (…) Temos muitas coisas a fazer, mas talvez não tenhamos tempo. Brasileirão é muito longo. Temos uma sequência dura agora com rivais diretos. Espero que o time dê uma boa resposta – defendeu Diego Aguirre.

Além disso, a utilização da base foi outro assunto da coletiva do treinador. O uruguaio disse que a utilização dos jovens, para dar experiência e oportunidades a eles foi um dos temas discutidos com a direção, na negociação para a volta a casamata colorada.

– Uma das coisas que falei com a diretoria quando voltei era promover garotos da base. Fico feliz pelos meninos. Vão nos dar muitas alegrias e melhorar com o passar dos jogos – afirmou Aguirre.

Depois de dois jogos fora de casa, com uma vitória e um empate, o Internacional volta a atuar no Beira-Rio na quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o treinador não poderá contar com Lucas Ribeiro, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para o próximo compromisso colorado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile