Internacional

Edenilson vira goleiro nos minutos finais do empate do Inter contra o América e comenta situação ‘atípica’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (27), o Internacional empatou contra o América Mineiro. No jogo, pelo Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Ribamar, para o Coelho, e Rodrigo Dourado, para o Colorado. Porém, não foi nesse ponto que ficou a principal atração do confronto. Nos minutos finais da partida, o volante Edenilson precisou atuar improvisado na função de goleiro.

Já passava dos 49 minutos, quando o goleiro Daniel, do Internacional, pediu a paralisação da partida. Minutos antes, ele havia levado uma bolada na cara e estava visivelmente tonto. Por orientação médica, ele precisou ser retirado de campo. Como já havia feito todas as substituições, o colorado precisou colocar um jogador de linha para proteger a meta. O escolhido foi Edenilson, que revelou, em entrevista para o canal “Premiere” que já havia passado por situação parecida, e por isso chamou a responsabilidade.

– Uma situação atípica, mas no Genoa (da Itália), eu já tinha tido essa experiência. Só que daquela vez veio menos bola no gol que hoje. O professor tem passado para a gente sair com sensação de deixar tudo para conquistar esse ponto. Porque lá na frente vai ser importante – disse Edenilson, após mais de cinco minutos atuando como goleiro.

Nos pouco mais de cinco minutos atuando como goleiro, Edenilson não precisou fazer nenhuma defesa difícil, mas foi importante em intervenções. O volante apareceu bem em bolas erguidas para a área, seja saindo de soco ou segurando firme. Sem dúvidas, foi essencial para garantir o empate do Internacional contra o América. E, sobre isso, Edenilson comentou, elogiando os colegas de time.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

– Primeiro, parabenizar a equipe. Jogo difícil. A equipe do América Mineiro veio com proposta de competir bastante. A gente acabou entrando um pouco desligado. O professor chamou atenção no intervalo e a gente voltou melhor – finalizou Edenilson, grande personagem do empate entre Internacional e América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo