Fortaleza

Após empate contra Cuiabá, Fortaleza termina primeiro turno como único time invicto em casa no Brasileirão

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O empate diante do Cuiabá por 0 a 0 na Arena Castelão, na última segunda-feira (30), teve um gosto amargo para o Fortaleza, que chegou ao terceiro jogo consecutivo na igualdade. Porém, o Leão alcançou um feito impressionante. Com o resultado, a equipe do Pici completou o primeiro turno invicto dentro de casa, somando seis vitórias e três empates, sendo a única equipe do Brasileirão inteiro a conseguir tal feito.

Por mais que seja a única equipe invicta como mandante dentre todos os 20 times do certame, o Tricolor não é a equipe com a maior pontuação em casa, pois o Palmeiras fez 22 pontos, contra 21 do clube cearense. A diferença é que os paulistas fizeram um jogo a mais em casa no primeiro turno, acumulando, assim, 22 pontos.

Dos três empates do Fortaleza na contagem, dois aconteceram nas últimas três rodadas, contra Santos e Cuiabá. Além desses, a equipe de Juan Pablo Vojvoda também ficou na igualdade com o Fluminense, por 1 a 1, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Leão será no próximo sábado (4), quando vai até Pituaçu encarar o Bahia pela 19ª rodada do Brasileirão. Entretanto, a próxima partida em casa será no dia 12 de setembro, contra nada mais, nada menos que o líder Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo