Bahia

Após empate contra o Vitória da Conquista, técnico Cláudio Prates fala sobre desempenho: “Em relação a evolução já deveria estar melhor”

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Na tarde deste domingo (7), a equipe de transição do Bahia enfrentou o Vitória da Conquista, fora de casa, pelo Campeonato Baiano. Em jogo pouco criativo, a equipe comandada por Cláudio Prates empatou por 0 a 0. Em mais uma oportunidade a equipe não conseguiu desempenhar uma boa partida e depois do apito final, o treinador falou um pouco sobre a equipe dentro de campo.

“Concordo no segundo tempo. Acho que no primeiro tempo a gente conseguiu controlar o jogo, fizemos todas as ações que os meninos tem feito nos jogos. Esse último jogo eu estive ausente e a gente conseguiu acrescentar muito essa entrada de último terço no adversário, a chegada nas entrelinhas, mas infelizmente, a partir daí a gente realmente está com dificuldade de finalizações, de criar espaço que nos gere isso e de novo tivemos algumas chances perdidas em um jogo muito difícil, num calor muito grande aqui em Conquista e com campo que prende muito a bola. O nosso número de passes hoje foi muito grande, mas principalmente no segundo tempo, acho que no primeiro a gente conseguiu controlar o jogo.”, respondeu Cláudio Prates, ao ser questionado sobre o desempenho ruim da equipe, principalmente no segundo tempo.

Em pergunta sobre o desempenho da equipe no campeonato e se pensa em alguma modificação para o clássico, Prates respondeu.

“Sabíamos dessa sequência, que seria muito difícil, principalmente pra primeira rodada da Copa do Nordeste, em termos de logística, em termos de desgaste para os meninos. Sabíamos que teríamos pouco tempo pra treinar e além do mais, a situação normal de uma equipe de transição, de jovens, da questão da oscilação de um jogo para outro. Cobrei internamente, eles sabem disso, que a nossa relação é muito sincera. Em relação a evolução já deveria estar melhor, aceitei um pouco as desculpas e não gosto das desculpas em relação ao pouco tempo que eles conseguiram trabalhar juntos, mas acima de tudo já temos, agora temos um tempo bom e obviamente todos vão ter oportunidades para durante esses treinos mostrarem que tem condições de começar jogando quarta.”, disse Prates.

O técnico também declarou sobre como pretende solucionar as más atuações do time.

“Trabalho. Só existe uma forma disso, e eles estão trabalhando, estão se empenhando. Hoje mostraram isso com calor, com campo dificultando a troca de passes. Eles estão se empenhando, então não é falta de empenho. Esses meninos ainda vão conseguir render bem, eu espero isso nesses próximos jogos, ter um rendimento melhor.”, declarou o comandante.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo