Neste domingo (11), no estádio Couto Pereira, o Coritiba empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após o jogo, o técnico Jorginho criticou a arbitragem pelas marcações e expulsão de Robson.
“Eu acredito que a arbitragem foi bem ruim. Não somente nesse lance (da expulsão). Eu acho que prejudicou o Coritiba em vários momentos. O bandeira do meu lado, todas as vezes que tinha dúvidas, ele levantava. Para a equipe deles (Ponte Preta), quando virou o lado, ele não fez isso. A expulsão foi determinante”, declarou o comandante do Coxa.
+ Confira as últimas notícias sobre a Série B do Campeonato Brasileiro
Robson abriu o placar para o Coritiba, aos 44′, mas foi expulso no segundo tempo. O atacante não estava pendurado e recebeu o cartão vermelho direto após disputar a bola e atingir o goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta. Com um a menos, o Coxa segurou ao máximo a vantagem, mas equipe paulista empatou, aos 96′, com Gabriel Novaes.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 24 pontos, na 14ª posição, abrindo cinco pontos de distância da Chapecoense, primeira equipe entre os lanterninhas. Na coletiva, o técnico alviverde diz ter sentido o empate amargo, mas reforçou o compromisso na busca pelo acesso à Série A.
“Estamos muito tristes com o resultado, mas o que nos resta é levantar a cabeça, acreditar. Eu não desisto. Quando olho para esses jogadores eu vejo, eles vão permanecer, eles vão subir, vão conquistar o acesso. Apesar de tudo dizer que não, eu acredito muito no trabalho”, afirmou Jorginho.
O próximo compromisso do Coritiba pela Série B do Brasileirão será fora de casa. No domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Coxa visita o Brusque, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela 21ª rodada da competição.