O Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o quarto jogo com igualdade no placar, em entrevista na saída do gramado, o goleiro João Ricardo reconheceu as falhas do Laion na defesa de jogadas aéreas e falou sobre as vaias recebidas pelo time, por parte da torcida, no final do duelo: “O torcedor vem e quer que a equipe vença.”
Sem ganhar desde a estreia no Brasileirão, quando superou o São Paulo por 2 a 1, o Fortaleza construiu uma sequência de empates na competição de pontos corridos. Diante do Botafogo, a equipe tricolor chegou ao quarto jogo com igualdade no placar, sendo o terceiro por 1 a 1. O empate veio de bola aérea, após Danilo subir atrás da marcação e cabecear, aos 40′, estufando as redes, expondo a falha da defesa do Fortaleza nesse tipo de jogada.
+ Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao ser questionado sobre os erros do sistema defensivo tricolor, o arqueiro João Ricardo reconheceu os problemas na marcação e apontou que as jogadas aéreas são uma dificuldade encontrada pela defesa do Fortaleza desde a temporada passada. “A gente vem sofrendo não é deste ano, é desde o ano passado com a bola área. A gente treina, treina e no detalhe acabamos sempre tomando os gols. É continuar trabalhando para melhorar e não tomar esses gols”, declarou o goleiro.
Como mandante, na Arena Castelão, o Leão do Pici ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Com mais um empate, o Fortaleza saiu sob vaias por parte da torcida, que demonstrou insatisfação com o desempenho do time. Apesar de não vencer há quatro rodadas, o Leão está invicto no torneio. Entretanto, o resultado diante do terceiro colocado na tabela não agradou o público presente.
Sobre as manifestações no final do jogo, o goleiro tricolor diz entender o torcedor do Fortaleza e destacou o trabalho feito pela equipe. “É natural. O torcedor vem e quer que a equipe vença. A gente sabe disso. Temos que escutar as vaias também. A gente sabe que está devendo no Brasileiro. Terceira partida dentro de casa e a vitória não veio. Mas é continuar trabalhando. A equipe está focada e determinada. Infelizmente os resultados não estão vindo no Brasileiro. É erguer a cabeça e continuar trabalhando que os resultados vão vir”, disse João Ricardo.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (15), na Bombonera, para enfrentar o Boca Juniors, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Leão do Pici enfrenta o Athletico, atual líder da competição, no sábado (28), no Estádio Presidente Vargas.