O Fluminense foi a Santiago, no Chile, e venceu o Colo-Colo por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A expectativa era de um embate difícil e muito disputado entre os dois times, com direito a um número alto de gols. Mas a realidade foi diferente e o tricolor saiu com a vitória em um jogo que foi inferior a maior parte do tempo.
Apesar de voltar para o Brasil com os três pontos e a liderança isolada do grupo A, os tricolores não saem desse jogo 100% aliviados e se despedindo da fase de desempenhos ruins que o time vem tendo. O Colo-Colo ditou o ritmo do jogo durante todo o primeiro tempo, teve várias oportunidades de abrir o placar e acuou o Fluminense a ponto de o Flu só conseguir um chute a gol na primeira etapa do embate. A má atuação do time continuou no segundo tempo, mas, como quem não faz leva, apesar do time chileno tentar muito, quem fez o gol e saiu com a vitória foi o Fluminense. Esse foi mais um episódio em que a maioria do elenco não jogou bem e o protagonismo acabou ficando também para o goleiro Fábio, que é, de fato, excelente, mas que tem tido muito trabalho, até em jogos em que o time adversário não chega com o favoritismo.
O fato é que a equipe de Diniz sofreu bastante no Chile. Se tivessem terminado a partida com um empate, já estariam no lucro, mas sair com a vitória foi um resultado bom até demais, já que não refletiu o que aconteceu dentro de campo. É claro que existe o mérito de o Flu ter resistido à pressão e tentado correr atrás do prejuízo, mas ainda assim o Colo-Colo foi superior e não conseguiu fazer os gols por problemas nas finalizações. Diferente do que aconteceu no jogo contra o Atlético Mineiro no último sábado, pelo brasileirão, o resultado final talvez não seja um reflexo do momento do time. Ainda há um longo caminho e os torcedores esperam por medidas efetivas para que exista uma mudança no quadro atual e finalmente possamos enxergar o tricolor com mais imponência.
O próximo jogo do Flu será na segunda-feira, 13, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 6ª rodada do Brasileirão. E na quinta-feira, 16, o tricolor recebe o Cerro Porteño no Maracanã para a 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.