Corinthians

Após empate na estreia, Corinthians inicia preparação para primeiro jogo fora de casa no Brasileirão

Após empate sem gols com o Atlético-MG pela estreia do Brasileirão, o Corinthians inicia a curta preparação para o duelo contra o Juventude.

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Após empate sem gols com o Atlético-MG pela estreia do Brasileirão no último fim de semana, o Corinthians inicia a curta preparação para o duelo contra o Juventude pela segunda rodada do torneio.

O Timão enfrentará sua primeira viagem, para o jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, na quarta-feira, no tradicional estádio Alfredo Jaconi, às 20h.

Apesar de ser considerado um tropeço na estreia em casa, o técnico António Oliveira viu com bons olhos e considerou justo o empate contra o Atlético na primeira rodada.

Publicidade

+Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em estreia pelo Brasileirão

– Poderíamos ter feito um pouco mais, mas não podemos apontar nada. Não jogamos sozinhos, mas contra um adversário do ponto de vista individual de muita qualidade. Nosso time foi equilibrado. Não é por ter dez na frente que terei mais chances de gol, ia desequilibrar a equipe. Quanto melhor defendermos, mais conforto damos a quem ataca. Minhas equipes são defensivamente seguras e equilibradas. Foi um resultado até justo, num jogo difícil, poderíamos ter ganho, mas somamos um ponto num início de uma maratona grande que é o Brasileirão – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Visando o próximo jogo, António também falou sobre a postura do time com um jogador a mais enfrentando o Atlético.

– Antes de tudo, não olho sequência, olho próximo jogo. Será importante quarta contra o Juventude, nele que vamos nos concentrar. Por outro lado, nossa equipe foi extremamente equilibrada. O adversário com um a menos se fechou em linha de cinco, retirou espaços, tentamos usar a área, Wesley e Matheus tentaram dar largura, mantendo dois contra um lá atrás, demos mais liberdade ao Hugo, tivemos Paulinho na transição (…) Em qualquer forma, estamos crescendo. O que senti, foi uma equipe equilibrada, que não deu chances ao adversário finalizar. Queremos ganhar todos os jogos, mas saio satisfeito pelo rendimento e comportamento dos jogadores, estaria felicíssimo se tivéssemos ganho – falou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile