Campeonato Brasileiro

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em estreia pelo Brasileirão

Corinthians e Atlético-MG empatam (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Corinthians fica com um a mais durante todo segundo tempo, mas fica no empate com o Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Corinthians enfrentou o Atlético-MG na Neo Química Arena pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi muito disputada fisicamente por ambas as equipes, no primeiro tempo tiveram sete cartões amarelos e um vermelho para o volante Battaglia do Atlético-MG. Porém. mesmo com um jogador a mais o Timão não conseguiu furar a boa defesa atleticana, que teve a melhor oportunidade do segundo tempo em cobrança de falta de Gustavo Scarpa e belíssima defesa de Cássio, contudo o jogo terminou com o placar de 0 x 0 e ao todo foram 15 cartões amarelos e mais um vermelho.

AGENDA

O Corinthians agora vai até a cidade de Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será na quarta-feira (17) ás 20h (de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi. Enquanto o Galo recebe o Criciúma na Arena MRV também na quarta-feira ás 20h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira investida ao ataque logo no início, Fágner sofreu falta de Battaglia, que tomou amarelo, Rodrigo Garro cobrou para uma defesa tranquila de Everson. Aos 13 o Galo que tinha mais a posse de bola teve sua primeira finalização com Igor Gomes, que chutou para uma defesa fácil de Cássio. Aos 21 Jemerson segurou Yuri Alberto e tomou cartão amarelo, o segundo do Galo na partida. Após forte dividida com Zaracho, Fágner tomou o primeiro amarelo do Corinthians, logo após essa jogada Raniele também levou amarelo por falta em Hulk. Aos 36 Arana cruzou e Maurício Lemos cabeceou por cima do gol. Já aos 40, Otávio fez um lindo lançamento para Saravia que tocou para o gol, mas havia sido assinalado o impedimento do lateral atleticano. Nos acréscimos Hulk sofreu falta, que Maurício Lemos cobrou e a bola desviou na barreira. E no último minuto do primeiro tempo, Battaglia fez falta em Yuri Alberto e levou o segundo amarelo, o volante argentino foi expulso e deixou o Galo com um jogador a menos. Por reclamação o camisa 9 corinthiano também levou amarelo. O primeiro tempo terminou muito quente, com mais faltas e cartões do que chances criadas por ambos os times.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com duas alterações, no Corinthians saiu Fágner para entrada de Matheuzinho e no Galo Igor Rabelo entrou no lugar de Igor Gomes. Aos 5 minutos Hulk tomou amarelo por falta em Raniele. Wesley faz linda jogada individual e chutou para uma boa defesa de Éverson. Aos 18 o goleiro atleticano tomou cartão amarelo por reclamação. Outro amarelo, agora para Saravia, que tomou o sexto cartão amarelo do Galo. Aos 23, o técnico Gabriel Milito tirou Zaracho e colocou Alan Franco. Enquanto António Oliveira colocou Paulinho e Maycon nos lugares de Gustavo Henrique e Fausto. Já aos 30, Igor Coronado entrou no lugar de Rodrigo Garro. Em sua primeira participação, Coronado cruzou e Romero cabeceou pra fora. Esse foi o último lance do paraguaio, que foi substituído por Pedro Raúl, e no Atlético-MG entrou Gustavo Scarpa no lugar de Paulinho. Aos 36 Matheuzinho tomou cartão amarelo após um carrinho perigoso em Guilherme Arana. No minuto 42, Hugo arriscou de fora da área e quase marcou para o Timão. A última alteração do Atlético-MG foi a entrada de Vargas no lugar de Hulk, o chileno já entrou e tomou falta de Hugo, que tomou mais um amarelo. Aos 46 Scarpa cobrou falta de longe e Cássio fez sua primeira defesa no segundo tempo. Falta perigosa para o Galo na meia lua da grande área, Scarpa cobrou e Cássio fez defesa espetacular salvando o Timão. Antes do apito final, Maycon tomou mais um cartão amarelo e esse foi o último lance do jogo. Resultado final: 0 x 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo