Corinthians e Flamengo protagonizaram um empate nervoso e sem gols nesta quarta-feira (12) na Neo Química Arena. O resultado deixou tudo em aberto para o jogo de volta e oferece inúmeras possibilidades para a partida de volta da Copa do Brasil próximo dia 19, no Maracanã.
A partida começou com grande volume para o time adversário que forçou a defesa do Corinthians. A equipe mandante só conseguiu equilibrar o jogo na metade da primeira etapa, aumentando a posse de bola. 35 minutos, Adson fez jogada individual saindo da direita e trazendo pro meio, o jovem atacante encontrou um passe para Yuri Alberto, que finalizou com perigo a esquerda do goleiro Santos.
+ Corinthians e Flamengo ficam no empate em Itaquera no primeiro jogo da Copa do Brasil
Em falha individual de Leo Pereira, Yuri teve campo aberto em direção ao gol, o centroavante arrancou mas teve seu chute travado por Thiago Maia. O Timão cresceu na reta final do primeiro tempo e chegou mais uma vez com Renato Augusto chutando da entrada da área, lance que já é característico do meia, mas sem sucesso.
Sobre a primeira etapa, o lateral Fábio Santos comentou:
– O jogo se desenhou da maneira que imaginávamos. A equipe deles tem muita qualidade, natural que fique mais com a bola. A gente tem se defendido bem, encaixamos alguns contra-ataques, vamos tentar caprichar mais na penúltima e última bola para ver se a gente consegue fazer o gol.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou a cair de intensidade e levou pressão do adversário, obrigando Cássio a fazer defesas difíceis. Das substituições feitas por Vítor Pereira, a mais efetiva foi a entrada de Mateus Vital na vaga de Róger Guedes, apesar da finalização de Giuliano. Gustavo Mosquito não conseguiu manter o nível que Adson apresentou na primeira etapa e passou batido.
Uma falha nos refletores interrompeu a partida por alguns minutos próximos ao final do segundo tempo. As luzes retornaram e a bola voltou a rolar. Com 44 minutos, Yuri Alberto fez boa finalização e Santos defendeu. Ao final da partida, o goleiro Cássio comentou:
– É jogo grande, decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação, isso não faltou. O jogo está aberto, vamos para o Maracanã fazer um grande jogo e buscar o título. Foi um jogo bem disputado, aguerrido, não sei se foi pênalti ou não, foi duvidoso, não quero julgar porque não vi. Vamos para o Maracanã buscar o título lá.