Internacional

Após estreia no Gauchão, Coudet elogia elenco do Inter e espera a chegada de novos reforços

Coudet no Beira-Rio, na estreia do Inter em 2024 - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A vitória sobre o Avenida ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, porém com portões fechados, já que o Inter cumpre uma punição do Estadual passado

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Apesar de um rendimento abaixo do esperado para muitos torcedores, a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho supriu as expectativas do treinador Eduardo Coudet. A vitória com dificuldades, principalmente no aspecto físico, do último domingo (21), sobre o Avenida. O treinador falou que projeta um time mais “solto” nas próximas rodadas do Estadual. Questionado sobre novos reforços, o comandante Colorado falou sobre a chegada de atletas “em diferentes posições”.

A vitória por 1 a 0 diante do Avenida, ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, porém com portões fechados, já que o Inter cumpre uma punição do Estadual passado. Para Coudet, analisando todas as circunstancias, foi um resultado justo, dado o desempenho das equipes. Foram apenas duas semanas de treino até a primeira partida no Gauchão. A ideia é criar uma base física que sustente a equipe para o resto da temporada.

– Está dentro do que achava sobre o rendimento. É o primeiro jogo. O grupo está trabalhando muito forte na parte física. Só pudemos fazer 25 minutos de coletivo. A preparação é o mais importante. É o que mantém o ano inteiro. Vamos poupando e rodando (o grupo). Ganhando é melhor, pois vamos melhorando e os jogadores vão se soltando. Até a quinta ou sexta rodada não vamos poder ter um time solto. – Explicou Coudet após a partida.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida marcou a estreia do goleiro Ivan. Entretanto, o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e ficará afastado por tempo indeterminado, assim como Robert Renan, Hyoran e Alario. Coudet espera que, com o passar dos jogos, extraia o melhor de cada atleta.

A boa movimentação do Inter no mercado também foi assunto. Chacho elogiou as movimentações da diretoria e disse que espera mais contratações. Além disso, aproveitou para cutucar parte da imprensa.

– Seguramente estamos buscando mais jogadores em diferentes posições. O clube está trabalhando para fechar mais contratações e sinto que vamos ter um grande grupo, trabalhador, que tem fome. Vamos chegar em grande forma nas competições… Eu falo para o torcedor ficar tranquilo. Ingressou mais dinheiro que o investido. Investimos num jogador e creio que todos estão contentes.

Agora, o Inter enfrenta o São Luiz, na próxima quarta-feira, em Ijuí, às 16h, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo