Mercado da bola

Após exames no Palmeiras, Aníbal Moreno retorna à Argentina

Volante jogará pelo Palmeiras a partir de 2024 (Foto: Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Jogador concluirá a temporada pelo Racing, onde é titular

Foto: (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

O volante do Racing (ARG), Aníbal Moreno, retornou à Argentina nesta terça-feira (14), depois de ter realizado exames médicos no Palmeiras. Ele também acertou detalhes finais de sua transferência ao Verdão, onde jogará a partir de 2024. A informação é do GE.Globo.

Ele retorna ao clube argentino para se juntar ao elenco, visando o restante do ano. O Verdão aproveitou a paralisação dos campeonatos nacionais em virtude da Data-Fifa para concluir a negociação com o jogador. Ele esteve presenta na Academia de Futebol, em São Paulo.

No momento, nenhum anúncio oficial da contratação foi feito, o que só deve acontecer após o término da temporada do Racing. Titular absoluto do time, é peça fundamental e marcou um gol e ainda deu duas assistências na Conmebol Libertadores, onde seu time parou nas quartas-de-final para o Boca Juniors (ARG). Em 2023, no Campeonato Argentino, marcou dois gols e deu duas assistências.

A aquisição do atleta foi fechada em 7 milhões de dólares fixos (R$ 34 milhões na cotação atual) além de mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões na cotação atual) em bônus por metas a serem alcançadas.

+Endrick comemora gol de empate do Bragantino durante corte de cabelo; assista

Desde a venda de Danilo ao Nottingham Forest (ING), em janeiro, a diretoria do Verdão vem buscando um primeiro volante, mas não conseguiu contratar ninguém para a posição nesta temporada. Com o ótimo 2023 de Zé Rafael atuando na função, a busca passou a ser menos urgente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mesmo assim, o próprio Aníbal Moreno foi procurado no meio do ano, mas o Palmeiras se recusou a pagar os 10 milhões de dólares pedidos pelos argentinos. Agora, a diretoria consegue trazê-lo ao Allianz Parque por, no mínimo, 2 milhões de dólares a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo