Depois de fechar a aquisição de um pacote de jogos do Brasileirão entre os anos de 2025 até 2027, a Record já pensa em nomes para reforçar sua equipe no próximo ano. A emissora procura um apresentador para um novo programa esportivo já fez sondagens a Carol Barcellos, que recentemente deixou a Globo. A informação é do jornalista Daniel Castro do blog “notícias da tv” do “UOL”.
A emissora ainda não definiu o dia que o programa semanal irá ao ar. A definição dependerá do formato, mesa-redonda ou revista eletrônica. A Record também considera a exibição de um esportivo diário, mas não está certo.
Ter um programa semanal e a cobertura jornalística fazem parte do acordo entre a Record e a LFU. Ele ainda não foi assinado pelos clubes, mas prevê como obrigatória cobertura durante toda semana e cita o nome de patrocinadores de estádios.
A Record acertou o acordo com a agência LiveMode para um pacote de 38 jogos da Liga Forte União (LFU), que representa Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Vascos entre os outros clubes, quebrando o monopólio de três décadas da Globo do Brasileirão. Por outro lado, a emissora carioca só terá os jogos dos times da Libra.
A partir do ano que vem, a Record terá direito a transmitir 30 jogos aos domingos, a partir das 18h30. Irá durante às quartas, às 20h. Além disso, irá dividir as suas transmissões com a CazéTV. Além disso, Youtube e Amazon Prime Video também mostrarão as partidas da Liga Forte União.