Automobilismo

Após Ferrari romper laços com Mick Schumacher, Mercedes anuncia o piloto alemão como reserva

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Nesta quinta-feira (15) a equipe alemã anunciou Mick Schumacher como piloto reserva para a temporada de 2023. A decisão aconteceu após o rompimento da Ferrari com o jovem atleta depois dele ter disputado duas temporadas do campeonato mundial de Fórmula 1 pela equipe Haas emprestado por contrato com a equipe italiana. O novo vínculo do alemão é por uma temporada saindo assim do grid de corrida da F1.

Nas duas temporadas o filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, teve como companheiros, Nikita Mazepin na última temporada dividiu cockpit com o dinamarquês Kevin Magnussen. Na primeira temporada, o alemão terminou a frente do russo, mas não conseguiu superar os números do experiente primeiro piloto da equipe norte-americana mesmo conseguindo pontuar em algumas corridas.

Mick é campeão mundial das categorias inferiores à F1 como da Fórmula 3 em 2017 e da Fórmula 2 em 2020, sendo vinculado a uma vaga na equipe tifosi se transformando no piloto reserva, até que foi encontrado uma vaga para ele em um assento na equipe Haas onde ele passou 2 temporadas completas na categoria máxima do automobilismo mas não correspondeu às expectativas colocadas sobre ele.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para 2023 a vaga de piloto reserva no time do Cavallino Rampante, estará à disposição o piloto russo Robert Schwartzman. Ele é campeão do Campeonato Mundial de Fórmula 3 em 2019 e em 2022 após um longo período de tempo sendo observado pelos líderes da marca italiana foi anunciado como piloto reserva e assim continuará na próxima temporada, pois não foi encontrado vaga para a disputa do Campeonato Mundial de F1.

As equipes que disputam a Fórmula 1 continuam buscando os melhores pilotos e profissionais visando melhorar as suas performances na temporada de 2023. Os testes de pré-temporada estão programados para acontecer entre os dias 23 a 25 de fevereiro, no circuito do Sakhir, no Bahrein, mesmo local onde foram realizados os testes para a última temporada, de 2022. Todas as equipes estão com as suas duplas de pilotos definidas para a época.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo