Fortaleza

Após Fortaleza não avançar pela compra de Guilherme, atacante negocia com o Santos

Guilherme, atacante do Grêmio, emprestado ao Fortaleza - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Guilherme foi importante para a Sul-Americana, mas negócio com o Fortaleza não avançou e jogador deve seguir rumo ao Santos

Um dos destaques do Fortaleza na campanha da Sul-Americana deste ano, a atacante Guilherme não vai seguir na equipe para a próxima temporada. O Leão não conseguiu avançar pela compra do atleta, que pertence ao Grêmio. O valor de compra é de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões de reais na cotação atual, o que afastou a possibilidade do jogador permanecer na equipe cearense.

Com isso, o Santos apareceu como o principal interessado na contratação do atleta. As conversas entre o jogador, seu staff e o clube paulista estão avançadas. Dessa forma, a expectativa é de que o atacante vista as cores do time da Vila Belmiro na temporada de 2024, para a disputa da Série B.

De acordo com as informações dadas pela jornalista Gabriela Arantes, do UOL, o negócio entre as partes está quase tudo certo, o desfecho deve ser favorável para o time paulista e a confirmação deve acontecer em breve. Guilherme, estava emprestado ao Fortaleza, mas pertence ao Grêmio e tem contrato com o time gaúcho até o final de 2024.

Saiba tudo sobre o Fortaleza, pelo Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook Instagram.

Nesta temporada de 2023, o atacante chegou ao Leão do Pici por empréstimo e foi peça fundamental para o Fortaleza, principalmente na campanha da Copa Sul-Americana, onde a equipe disputou uma final de um torneio intercontinental pela primeira vez na sua história. A decisão foi contra a LDU, mas o Laion acabou sendo derrotado, ficando com o vice-campeonato.

Com a camisa do Tricolor cearense, Guilherme disputou 52 jogos, com 10 gols marcados e seis assistências. Em entrevista ao programa Esportes do POVO, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a questão envolvendo o atacante e deixou bastante evidente que a situação de uma possível contratação do atleta era uma operação considerada difícil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo