Um dos substitutos de Gabriel Milito (suspenso) na goleada do Atlético-MG diante do Caracas, por 4 a 1, nesta quinta (4), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves elogiou o trabalho que o novo treinador faz em busca de implementar uma nova ideia de jogo no Galo.
Segundo o auxiliar, a forma didática e objetiva com as quais Milito aplica os conceitos durante os treinos tem contribuído para evolução da equipe. As declarações foram dadas após o jogo na Venezuela durante entrevista coletiva.
– Desde a chegada, Milito foi muito claro sobre o que pensava de futebol. Desde o primeiro treino e das atividades que ele propôs nos treinamentos, ele quis implementar a ideia de jogo dele o tempo inteiro. Ele é um treinador com uma didática muito interessante. Então, ele faz com que os jogadores absorvam a ideia de forma muito rápida. Claro que essas ideias dependem de um tempo. Implementar ideias é um processo. Isso não acontece do dia para noite. Obviamente que, com o passar do tempo, os movimentos do time vão ficar mais evidentes. Vocês vão começar a ver isso de uma maneiro melhor.
Lucas Gonçalves também ressaltou que, além do trabalho técnico, a qualidade individual dos jogadores tem favorecido o jogo coletivo. Isso porque, segundo o profissional, o time não tem tido queda de rendimento com as ausências e substituições que são feitas ao longo das partidas.
– O desempenho individual dos jogadores hoje foi muito bom, tendo em vista, inclusive, os jogadores que entraram. Então, a ideia de reforçar que temos um elenco muito forte. O elenco é qualificado para que, independente das trocas que aconteçam pela questão estratégica ou pela física, o nível de desempenho da equipe se mantenha. O nível de jogadores é muito bom e a equipe não sentiu o coletivo com as trocas. Isso é importante.
Sobre o Caracas, Lucas Gonçalves revelou que a comissão técnica teve dificuldades para coletar informações de como o novo técnico Henry Meléndez montaria a equipe. Por isso foi necessário que avaliação e os ajustes fossem feitos no decorrer do jogo.
– Durante a partida a gente foi fazendo o diagnóstico, buscando, desde que fosse importante, fazer pequenos ajustes. E funcionou de uma forma muito boa.
Próximos jogos
O Rosario Central (Argentina), que venceu o Peñarol (Uruguai) por 1 a 0 na estreia da competição, será o próximo adversário do Atlético-MG no Grupo G da Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quarta (10), às 19h, na Arena MRV.
Antes disso, no próximo domingo (7), o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro. A partida será às 15h30, no Mineirão. No duelo de ida as equipes empataram em 2 a 2. Para conquistar o penta do Estadual, o Galo precisa vencer, já que a Raposa tem a vantagem do empate para ficar com o troféu.