Z - Futebol Agência ENM

Após goleada, Moisés preza pela entrega do Guarani contra Palmeiras

Reprodução/Guarani

Diante da partida contra o Inter de Limeira, no Walter Ribeiro em Sorocaba, Guarani consegue ótimo resultado e garante a terceira colocação no grupo A; em coletiva, o técnico interino Moisés Moura explica a situação do Bugre e de seu cargo como treinador interino para o restante da temporada:

_ Eu sou uma pessoa que tem muita tranquilidade, rodei os 4 cantos do mundo jogando, me preparei muito em tudo que envolve futebol, esse não é o primeiro trabalho que faço. Nós sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido, estou fazendo o que me foi passado, encerrar o paulista e preparar o time para esse próximo jogo contra o Palmeiras.

Moisés também destacou importância da entrega do time Campineiro perante o Inter de Limeira, e diz que resultado extremamente favorável trás impacto maior para o restante da temporada, trazendo uma tranquilidade eminente após bela vitória:

_ Como ex-atleta, sei que nesses momentos temos que ter tranquilidade. Se entendermos que, com os pés no chão e com a qualidade que a equipe tem, teríamos uma resposta positiva, não teríamos duvida que faríamos um bom jogo. Esses são os momentos no futebol que temos que manter nossa tranquilidade, estamos mais tranquilos pelo resultado.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O técnico interino também ressalta a importância da estratégia realizada durante o jogo, e como o êxito nas finalizações foi responsável para a elástica vitória, ressalta-se também a experiencia e habilidade dos jogadores, que, sem dúvida, foram fatores determinantes para a tranquila vitória nesse sábado (25):

_ São jogadores experientes, nós sabemos que era necessário dar uma tranquilizada a mais no ambiente, isso é importante pela importância que tinha esse jogo, trabalhamos naturalmente durante a semana, principalmente na parte defensiva e nas transições, o Inter geralmente deixa jogadores a frente então sabíamos que isso ia acontecer, também procuramos os espaços, pois atraímos eles, essa era nossa estratégia (…) nós sabemos que no futebol é assim, eles demonstraram reação após os resultados negativos mas o mais importante de tudo foi a forma que eles se entregaram dentro de campo, com transições e organizações defensivas, ficamos mais felizes com o desempenho deles de que com o resultado, mas é claro que um resultado desse acaba sendo um impacto maior e sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido e temos sempre que nos manter em cima. temos que parabenizar os jogadores pois eles fizeram o resultado.

Moisés Moura, a priori, comandará a equipe do Guarani até o final do Paulista, que ocorrerá no jogo contra o Palmeiras nesse domingo (05). A contratação do treinador que comandará a equipe a partir do início da série B será realizada após as eleições do novo presidente do clube, que acontecerá na segunda quinzena de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo