Flamengo

Após goleada na ida, Flamengo reencontra Vélez Sarsfield buscando confirmar vaga para a final da Libertadores

Photo by Daniel Jayo/Getty Images

Uma semana depois de uma das maiores goleadas da história de visitantes em semifinais de Libertadores, o Flamengo volta a encontrar o Vélez Sarsfield em busca da classificação para a final da competição. O jogo de ida foi 4 a 0, com três gols do Pedro e um de Éverton Ribeiro. A partida será hoje, quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã.

O técnico Dorival Júnior foi criticado por ter escalado o time alternativo contra o Ceará no fim de semana e perdido a chance de encostar no líder Palmeiras pelo Brasileirão. No entanto, isso é um indicativo que o Rubro-Negro irá com a maior força possível para o jogo de hoje, exceto desfalques e lesionados: “jamais me perdoaria se na quarta a vantagem viesse a cair, por um motivo ou outro, sem a equipe principal em campo”, disse o treinador em participação no “Charla Podcast” de ontem, terça (5). Sendo assim, o time deve ir a campo com: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro. O Flamengo pode perder por até três gols de diferença. Em caso de derrota por quatro gols, a disputa vai para os pênaltis.

+ Dorival cita Cabañas ao explicar ter poupado jogadores do Flamengo: ‘Vélez merece todo respeito’

+ Técnico do Vélez pretende escalar time mais ofensivo contra o Flamengo: ‘Tentar reverter esse marcador’

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A situação no lado dos argentinos não é boa. Se o Vélez Sarsfield deixou de lado a disputa do Campeonato Argentino para priorizar a Libertadores, a situação já se encontra extremamente difícil. O time de Alexander Medina sofreu uma goleada que repercutiu na imprensa sul-americana e internacional. Entretanto, em coletiva de imprensa, o técnico indicou que vai tentar reverter o resultado e mandar a campo uma escalação mais ofensiva e que propicie o resultado.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam hoje, quarta-feira (7), às 21h30 no Maracanã. Você acompanha todas as emoções a partir das 20h aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo