Goiás

Após impasse com Metalist, Matheus Peixoto consegue liberação e fica no Goiás

Foto: Divulgação / Goiás

O atacante Matheus Peixoto conseguiu junto ao Metalist da Ucrânia uma liberação para permanecer no Goiás até o fim de 2023. Na última quinta (1), a equipe ucraniana chegou a solicitar o retorno do atacante.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o presidente do Metalist entrou em contato com Matheus Peixoto e afirmou para o atacante que não irá impedir a prorrogação de seu empréstimo com o Goiás. Com isso, o camisa 9 deve permanecer no Verdão.

Agora, Matheus Peixoto deverá ser regularizado na FIFA ainda esta semana e ficará a disposição de Emerson Ávila para o duelo contra o Gimnasia La Plata, na próxima quinta (8), na Serrinha, pela Sul-Americana.

Entenda o caso

Matheus Peixoto foi beneficiado por uma normativa da FIFA que libera jogadores e treinadores estrangeiros de clubes da Ucrânia durante a guerra com a Rússia. O contrato do atacante com o Metalist estava suspenso, o que viabilizou o empréstimo com o Goiás.

A normativa teria terminado no dia 31 de maio. O Metalist chegou a solicitar o retorno do atacante, porém, como a guerra ainda não acabou, o jogador entrou com um pedido na FIFA para continuar no Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo