Futebol Internacional

Após Jesus, Arsenal quer tirar Zinchenko do City

Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

O mercado de transferências do Arsenal tem sido quente. Promovendo uma forte reestruturação do elenco, o treinador Mikel Arteta parece ter preferências em atletas do Manchester City, clube onde foi auxiliar técnico recentemente. Após pagar cerda de 52 milhões de euros (algo que gira em torno de R$282 milhões) por Gabriel Jesus, o ucraniano Oleksandr Zinchenko parece ser a bola da vez nos bastidores do clube londrino.

Na Ucrânia, Zinchenko vem atuando como meia – confirmando sua versatilidade. Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Segundo o jornal inglês The Athletic, Arsenal e Manchester City já estão em contato para chegar a um acordo pelo serviços do jogador. O jornalista David Ornstein ainda aponta que a procura pelo lateral é uma ação imediata após perder a contratação de Lisandro Martínez, que tem acordo encaminhado com o Manchester United. Arteta desenvolveu boa relação com o ucraniano, enquanto trabalhavam nos CItizens. Outro diferencial que chama a atenção dos Gunners é a versatilidade do atleta, que atua regularmente de ala no clube inglês e de meia na seleção da Ucrânia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Zinchenko chegou ao Manchester City em 2016 vindo do Ufa-RUS, por apenas 2 milhões de euros. No mesmo ano teve uma passagem pelo PSV por empréstimo. De 2017 em diante o jogador esteve no plantel do Manchester City, atuando em 127 partidas e marcando dois gols e 12 assistências. Pelo Citizens, o jogador se sagrou tetracampeão da Premier League e da Copa da Liga, além de vencer uma FA Cup e duas Supercopas da Inglaterra.

Na seleção ucraniana, Zinchenko é uma das referências técnicas da equipe. Por lá atuou por 52 vezes, anotando oito gol. O portal especializado Transfermakt aponta que o jogador tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo