Teremos um duelo europeu pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Suíça e Espanha se enfrentam na madrugada deste sábado (5), às 2h, no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. Em um dos principais jogos desta fase, uma das equipes chegará as quartas de final pela primeira vez na história. Apesar das espanholas serem favoritas, é esperado um confronto equilibrado, já que as equipes vivem momentos diferentes na competição.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
COMO CHEGA A ESPANHA
Com Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo, as espanholas chegam aos 16 melhores da competição mesmo após derrota de 4 a 0 contra o Japão. Classificada em segunda do grupo C, a Espanha vinha varrendo as adversárias, com vitórias por 3 a 0 e 5 a 0, em cima de Costa Rica e Zâmbia, respectivamente. A derrota diante das japonesas foi um balde de água fria nas espanholas, que chegaram a Copa do Mundo como uma das favoritas ao título.
Apesar da derrota, a Espanha é uma das seleções nesta Copa que teve um futebol mais agressivo. Com oito gols marcados até o momento, a equipe é a quarta equipe que mais balançou as redes na competição, empatada com Inglaterra, França e Alemanha. As jogadoras não mostram uma dependência de Putellas, que inclusive começou no banco na partida de estreia contra a Costa Rica e ainda não marcou nesta Copa do Mundo. O destaque da equipe até o momento é a atacante Jennifer Hermosa, maior artilheira da história da Espanha e que atua no Pachuca, do México. Com dois gols marcados até o momento, ela é esperança de gols para a partida decisiva contra a Suíça neste sábado.
COMO CHEGA A SUÍÇA
A Copa do Mundo da Suíça pode ser definida em uma palavra: eficiência. Invictas até o momento, as suíças garantiram o primeiro lugar do grupo A com cinco pontos. Sem sofrer gols até o momento, a Suíça também não marca há dois jogos, já que empatou em 0 a 0 contra Noruega e Nova Zelândia e venceu as Filipinas por 2 a 0, na partida de estreia.
A Suíça chega as oitavas de finais sem demonstrar um futebol vistoso, mas que funciona. Diante de um ataque não muito goleador, o principal destaque da equipe é o setor defensivo. A equipe espera demonstar a mesma solidez defensiva nos últimos três jogos para segurar o poderoso ataque espanhol para tentar marcar em um contra-ataque, ou até mesmo arrastar a partida para uma disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal e na prorrogação.
EXPECTATIVA
A previsão é de um jogo extremamente truncado e de domínio técnico da Espanha. Favoritas para a partida, as espanholas tentarão furar o bloqueio defensivo suíço e ser a primeira seleção a marcar contra a Suíça. Expectativa de um jogo extremamente tenso e de poucos gols.
+Saiba tudo sobre a Copa do Mundo Feminina
