Flamengo
Gabigol nega problemas internos no Flamengo: ‘Não é BBB para ter fofoquinha’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite de hoje, quinta-feira (1), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Giorgian de Arrascaeta e Gabigol. Após empate sem gols no primeiro jogo, o resultado garantiu a vaga do Rubro-Negro para a próxima fase da competição.
Após a partida, Gabigol concedeu entrevista coletiva. O autor de um dos gols mostrou descontentamento com as notícias publicadas nesta semana, que falam de problemas no elenco. Ao ser questionado sobre a possibilidade desse jogo representar uma virada de chave na temporada, o camisa 10 respondeu afirmando que a imprensa cria coisas a respeito do clube:
— Não concordo. O trabalho tem que ser feito dos treinos, do primeiro minuto que entramos no Ninho do Urubu. Sabemos que tem muita gente que fala um monte de m***. Vocês, da imprensa, criam algumas coisas com a torcida, que vem para o Maracanã com dúvidas, má intenção com os jogadores. Isso nunca aconteceu aqui no clube.
Ao ser perguntado sobre se não há problemas internamente entre jogadores do clube, Gabigol seguiu em sua resposta:
+ Atuações ENM: Arrascaeta e Gabi decidem e são os melhores do Fla contra o Flu; veja as notas
— Tem problemas entre a gente e vocês, da imprensa. Vocês criam coisas na cabeça do torcedor e começa a criar um clima ruim para dentro do clube que os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é o nosso amor, estamos todos os dias lá para correr pelo clube. O Flamengo não é Big Brother, que tem 24 câmeras e fofoquinha. O Flamengo é um grande time, o maior do Brasil, que tem jogadores de futebol correndo atrás de sonhos próprios e, principalmente, do clube.
Gabigol também foi questionado sobre o motivo do desempenho não ter sido bom nos últimos jogos. O camisa 10 respondeu que o trabalho demora tempo a acontecer e lembrou dos trabalhos longos de Abel Ferreira pelo Palmeiras e Fernando Diniz pelo Fluminense:
— Os resultados estavam acontecendo. Isso não é pão, que você coloca a massa e sai na hora. O Sampaoli tem a característica, o DNA do Flamengo. Parece que ele está aqui há cinco, seis anos, mas não, está há 40 dias. É pouco. O Abel [Ferreira] está [no Palmeiras] ahá três anos, o [Fernando] Diniz está há um ano e você vê a diferença do time deles.
— Tem que haver cobranças, mas que sejam justas. Não sobre ter briguinha e que “não corre”. Não é Big Brother, é Flamengo.
A data do sorteio para a próxima fase ainda será divulgada pela CBF. As datas reservadas para os jogos das quartas de final estão reservadas para os dias 5 e 12 de julho. Até lá, o Flamengo tem compromissos pelo Brasileirão e Libertadores. Na próxima segunda (5), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Vasco pela 9ª rodada do campeonato nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.