A primeira final de Paulistão está chegando para o Água Santa. O Netuno recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, pelo jogo de ida.
Agarrado na redenção estadual – deixando de ser uma equipe de várzea e candidata ao título em 2023 – o Água Santa tem um personagem parecido no elenco: o volante Cristiano.
No ano passado, ainda emprestado pelo Red Bull Bragantino, Cristiano tinha um bom desempenho individual no começo do ano, mas uma lesão séria no joelho o tirou dos gramados pelo resto da temporada.
Recuperado no começo do Paulistão 2023, o volante se vê “mais cascudo” e “forte mentalmente”.
– Eu avalio uma temporada muito boa individualmente até aqui. E em questão de grupo, excelente por estarmos disputando uma final de Campeonato Paulista. Por ser uma lesão extremamente complicada, o processo de recuperação também é bem doloroso, mas isso me fez criar muita “casca” e me fez ficar mais forte mentalmente e consequentemente um atleta melhor – afirmou o jogador.
Em busca da vaga de titular na final, Cristiano aprovou a semana de preparação e projetou o duelo contra o atual campeão paulista.
– Acredito que vamos fazer uma excelente final contra o Palmeiras. Nosso time está preparado e vamos fazer o que o nosso time fez o campeonato inteiro. Nós gostamos de ficar com a bola e sabemos muito da importância de jogar sem bola, isso faz a diferença – finalizou Cristiano.