Depois do retorno de Maceió, na última sexta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o CSA, o elenco do Vasco voltou aos trabalhos no CT Moacyr Barbosa na manhã deste sábado. No entanto, o clube anunciou que seis jogadores apresentaram sintomas de gastroenterite. O Cruz-Maltino, porém, não divulgou os nomes dos atletas.
+ Carlos Brazil reforça confiança do Vasco em Emílio Faro: ‘Hoje, é o nosso treinador’
– Mesmo com todo aparato que mandamos para Maceió, ainda assim hoje (sábado) seis atletas se apresentaram com sintomas de gastroenterite. Há variáveis, desde os mais sintomáticos até os pouco sintomáticos. Mas todos eles já tratados e medicados – afirmou o Dr. Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP).
Nesta semana, antes da viagem para Maceió, o Vasco anunciou que iria tomar medidas de precaução contra o aumento de casos por contaminação da água pelo rotavírus na cidade alagoana. Entre alguns cuidados, o clube levou a própria água para consumo dos jogadores e para a preparação dos alimentos.
Reversas fazem jogo-treino
Na manhã deste sábado, os jogadores reservas, que não iniciaram a partida contra o CSA, na última quinta-feira, participaram de um jogo-treino contra o Barra da Tijuca, no CT Moacyr Barbosa. A atividade foi vencida pelo Vasco por 1 a 0, com gol de Fábio Gomes.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Escalação do 1º tempo: Halls, Léo Matos, Quintero (Miranda), Zé Vitor e Paulo Victor; Zé Gabriel, Luiz Henrique, Sarrafiore, Erick, Bruno Tubarão e Fábio Gomes.
Escalação do 2º tempo: Alexander, Léo Matos (Paulinho), Miranda (Pimentel), Zé Vitor (Ulisses) e Paulo Victor; Zé Gabriel, Luiz Henrique, Sarrafiore, Palacios, Tubarão e Fábio Gomes (Erick).