Corinthians

Após pancada no quadril, Pedro não treina e pode desfalcar no sábado; Veja preparação dos titulares

Pedro em jogo pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca /Corinthians)

Após iniciar novamente um jogo com a camisa do Timão depois de certo tempo, a joia da base, Pedro, pode desfalcar a equipe do Alvinegro do Parque São Jorge para o duelo deste sábado do Corinthians, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

foto: rodrigo coca/agência corinthians

Após iniciar novamente um jogo com a camisa do Timão depois de certo tempo, a joia da base, Pedro, pode desfalcar a equipe do Alvinegro do Parque São Jorge para o duelo deste sábado do Corinthians, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O atleta nascido em 2005 passou a quarta-feira em tratamento de uma pancada no quadril, sofrida no duelo diante do Universitario-PER na última terça (11), pela Copa Sul-Americana. Apesar do problema não ser caracterizado como grave, o jovem não participou do treinamento regenerativo com o grupo.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

É fato que depois de sofrer a pancada, o atacante Pedro até tentou voltar e continuar em campo, entretanto desabou novamente e foi retirado de campo pelos médicos do clube. Isso aconteceu aos 40′ minutos da etapa regulamentar e foi quando o atleta precisou ser substituído curiosamente por outro jogador da base do Timão, Giovane. Pedro passou por exames na noite de terça-feira e nesta quarta, além do fato que deve seguir em tratamento nos próximos dias, o que coloca em risco sua participação no jogo decisivo de sábado pela Copa do Brasil.

Por outro lado, os titulares da equipe seguem trabalhando intensamente para reverter o placar de 1 a 0 que foi conquistado pelo América-MG, para tentarem avançar à semifinal do torneio. É fato que eles não foram relacionados para o jogo da última terça e, por isso, puderam realizar um treinamento tático específico nesta quarta, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O treinador irá mandar a força máxima para campo, na busca de reversão do placar em desvantagem.

A grande dúvida que resta é sobre Renato Augusto ser titular no sábado ou não. O camisa 8 está recuperado de lesão e conseguiu entrar em campo na etapa final contra o Universitario e mudar o rumo da partida, além de adquirir ritmo de jogo. O craque e ídolo corinthiano foi o autor de uma linda assistência no duelo contra os peruanos e pode começar jogando a partida decisiva da competição nacional. Vale destacar que o prêmio para o time que avançar para as semis finais, é de R$ 4,3 milhões.

Um provável Corinthians deve ter: Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Caso Renato não tenha condições de iniciar o jogo, o meia Ruan Oliveira deve seguir entre os titulares, porém tudo indica um retorno do camisa 8 ao time inicial.

O comandante Luxemburgo ainda não tem pressa para definir a equipe ideal porque ainda tem dois treinos para serem realizados nesta quinta e sexta-feira antes do confronto de sábado. O ponta Wesley, que possui uma entorse no tornozelo esquerdo, seguiu em tratamento juntamente com Pedro e é outro que segue como dúvida para o duelo deste sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo