Seleção Brasileira
Após partida cancelada, Brasil joga com Peru, adversário que Tite mais enfrentou pela Seleção
— Continua depois da publicidade —
Após a confusa partida diante da Argentina no último domingo (5), o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (9), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Às 21h30, na Arena de Pernambuco, a Seleção Brasileira terá pela frente o Peru, adversário que virou rotina no calendário do técnico Tite, este será o oitavo duelo entre as seleções em pouco mais de cinco anos do treinador no comando do Brasil. Confira a ficha técnica da partida.
Nas últimas duas Copa Américas, Brasil e Peru se enfrentaram e a Seleção Brasileira aumentou o retrospecto positivo. Na competição de 2019, na fase de grupos, a equipe de Tite fez 5 a 0 e venceu por 3 a 1 na final da Copa América. Já neste ano, na primeira fase, vitória por 4 a 2 e na semifinal, o placar foi 1 a 0 para o Brasil. Nos oito duelos de Tite diante da Seleção do Peru, são sete vitórias do Brasil e apenas uma vitória da equipe de Ricardo Gareca.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No primeiro turno, as seleções se enfrentaram no Estádio Nacional de Lima e o Brasil venceu por 4 a 2. A Seleção Brasileira lidera de forma absoluta as Eliminatórias, tendo 100% de aproveitamento, com 21 pontos conquistados em sete jogos. O Peru ocupa a 7ª posição, com oito pontos, dois a menos que a Colômbia, que está na 5ª colocação, que assegura vaga na repescagem para a Copa do Mundo.
Este será o duelo de número 50 entre Brasil e Peru e a Seleção Brasileira tem ampla vantagem no retrospecto, ao todo são 35 vitórias, nove empates e apenas cinco vitórias dos peruanos. Tite deve manter o time que iniciou o duelo com a Argentina, indo a campo com: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Neymar e Gabigol.