Neste domingo, o Palmeiras recebe o Santos, às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Lá, a torcida e o time reencontrarão o meia-atacante Ricardo Goulart, que teve passagem apagada e “relâmpago” pelo Verdão.
O camisa 10 do Peixe vive um bom momento na temporada, tendo marcado o gol que levou o duelo diante do Fluminense-PI, na última terça-feira (8), para os pênaltis. A classificação rendeu R$ 1,9 milhão aos cofres do clube e o salvou de um vexame histórico na Copa do Brasil.
O Allianz terá casa cheia, com mais de 33 mil ingressos já vendidos e a torcida empolgada depois da vitória no clássico diante do São Paulo, nesta quinta-feira (10), no Morumbi. Como costuma ser de praxe nas torcidas brasileiras, os palmeirenses deverão pegar no pé do atleta toda vez em que tocar na bola.
Ricardo Goulart chegou ao Palmeiras em 2019, vindo do Ghuanhzou Evergrande (CHIN), com contrato de empréstimo de um ano. Após passar por um período em recuperação de uma lesão, estreou e teve um início animador, fazendo gols. No momento em que estava ganhando uma sequência como titular, lesionou o joelho direito durante a vitória por 4 a 0 em cima do Fortaleza, em 28 de abril.
Passou por uma cirurgia em que foi necessário retirar grande parte do menisco lateral da região e voltaria a ficar à disposição somente no segundo semestre. Neste meio tempo, o Ghuangzou Evergrande entrou em contato solicitando o retorno do meia, oferecendo uma renovação contratual e ainda aumento do salário. Devido à grave lesão, o Verdão viu com bons olhos a oferta, já que os chineses se comprometeram a pagar tudo o que foi gasto com ele até então, incluindo salário e luvas. Então, aceitou, e Goulart rescindiu o contrato em 23 de maio. No total, foram 12 partidas disputadas e quatro bolas na rede.
+Gustavo Gómez é convocado e desfalca Palmeiras na reta final do Paulista
Seus primeiros gols vieram em vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Paulistão, no Allianz Parque. Também marcou nas quartas-de-final, contra o Novorizontino, no Pacaembu. Porém, algo que marcou muito sua passagem foi seu pênalti perdido contra o São Paulo, na semifinal do estadual. O Tricolor acabou levando a melhor na disputa devido aos erros dele e de Zé Rafael.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Hoje, na posição, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa já viraram ídolos do clube e tem números impressionantes nas últimas temporadas. O colombiano Eduard Atuesta foi contratado neste ano e vem agradando à comissão técnica. O clube vive uma das melhores fases de sua história, conquistando muitos títulos. Já o Santos vive um péssimo momento, correndo o risco de ficar fora do mata-mata do estadual pelo segundo ano seguido. Além disso, está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.