São Paulo

Após pensar em sair, Hernanes é avaliado por Raí: “Uma peça fundamental para o São Paulo”

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Hernanes com certeza é um dos atletas do São Paulo mais identificado com a torcida. Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o meia que é ídolo dos são-paulinos não tem tido espaço e amarga o banco de reservas.

Por conta das poucas oportunidades que vem tendo, o atleta estava infeliz e cogitava deixar o Tricolor. Inclusive, recebeu sondagem de clube italiano. Entretanto, após conversa com a diretoria e com o treinador Fernando Diniz, o jogador decidiu ficar.

Em entrevista coletiva, após o empate contra o Bahia, na quinta-feira (20), Fernando Diniz externou a situação do atleta “O Hernanes é o nosso jogador mais identificado com o torcedor, ele de fato está empenhado em ficar. Ele estava um tempo afastado com uma lombalgia, fez um treinamento só. Foi mais uma precaução da minha parte não usar o Hernanes hoje”.

A opinião foi compartilhada pelo diretor executivo de futebol Raí, também em entrevista coletiva após a partida contra o Bahia “Eu queria dizer que o Hernanes é uma peça fundamental para o São Paulo, para o grupo, dentro de campo. É normal, em uma carreira de sucesso, ter momentos de questionamento. Nas últimas conversas que tivemos, ele se mostrou muito motivado.”

A última passagem de Hernanes no São Paulo iniciou em 2018, após o atleta retornar do futebol chinês. O jogador defendia o Hebei Fortune e o Tricolor comprou o atleta por 3 milhões de euros. Desde que retornou, o atleta marcou apenas 5 gols em partidas oficiais. Em 2020, o meia atuou em 12 jogos do Paulistão, tendo iniciado em 7 como titular, e também em 2 da fase de grupos da Libertadores. Antes da paralisação pelo Covid-19, Hernanes havia atuado em todas as partidas do Campeonato Paulista, entretanto após o retorno, perdeu espaço.

Logo no primeiro confronto pós-paralisação, contra o Red Bull Bragantino, o camisa 15 iniciou no banco e foi entrar somente aos 40 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo já estava perdendo. Contra o Guarani, Hernanes começou como titular, entretanto, a equipe escalada por Diniz era totalmente reserva. Saiu aos 19 minutos do segundo tempo, para dar espaço a Gabriel Sara, fez boa partida. Na vexatória eliminação para o Mirassol, o meia voltou para o banco e só foi a campo aos 33 minutos da segunda etapa. Após essas atuações, o jogador sofreu uma lombalgia e foi afastado. Voltou a ser relacionado na partida desta quinta-feira (20) contra o Bahia, mas não jogou nenhum minuto.

Já recuperado da lesão, o atleta deve voltar a ser relacionado para as partidas e ganhar mais espaço no elenco tricolor. Hernanes tem 35 anos e foi peça fundamental para triunfos são-paulinos.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo